A terceira idade está arrasando! 4 atletas com mais de oite

NOTÍCIAS

A terceira idade está arrasando! 4 atletas com mais de oitenta anos batem recordes no esporte

Date January 18, 2018 12:50

Quantas vezes nos pegamos desanimados ou nos sentindo despreparados para começar a praticar uma atividade física? Ou então mal começamos, temos dificuldade de manter.

As tentações e prioridades vão chegando e vamos deixando isso para segundo plano: é o trabalho, o happy hour com os amigos, o cinema, a família, o cansaço.

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Um homem vai para Disney com um pedido em sua camiseta e tem o seu sonho realizado

Sempre haverá uma justificativa para não fazer, mas o combustível para conseguir ir em frente e manter a meta é a garra e a determinação. Se engana quem pensa que existe um limite de idade para a prática de atividades.

Como inspiração para começarmos o ano, vamos conhecer 4 atletas que já passaram dos 80 anos e dão uma aula de força de vontade e determinação.

Fauja Singh, 106 anos: é um recordista conhecido, nunca deixa de praticar a corrida e já participou de campanhas da marca Adidas, ao lado de nomes como Muhammad Ali e David Beckham.

gettyimages

Saroja Bhai, 91 anos: a indiana finalizou recentemente uma prova de cem metros em 2 minutos e 5 segundos, o último recorde mundial é de 9,58 segundos.

Man Kaur, 101 anos: recordista feminina na corrida. O mais interessante da história desta corredora é que ela começou a praticar já com idade avançada, aos 93 anos. Desde então, nunca mais parou e corre todos os dias às 6 da manhã.

gettyimages

Don Pellman, 86 anos: se especializou nos saltos, garantindo 5 recordes mundiais para sua categoria em um mesmo dia nos Jogos Seniores de San Diego.

Esses são exemplos que inspiram qualquer pessoa a começar a praticar um esporte, mas que traga prazer e alegria.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O poder de uma aposta: homem perde mais de cem quilos no total, apenas com treino e dieta