Um milagre! Prematura que nasceu com 396 gramas e 21 centím

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Um milagre! Prematura que nasceu com 396 gramas e 21 centímetros recebe alta médica

Date 21 de janeiro de 2018

Manushi, a bebê indiana que nasceu em junho do ano passado, 3 meses antes do período previsto, ficou famosa no mundo inteiro. Ela nasceu pesando apenas 396 gramas e 21 centímetros.

Sarahbean / Shutterstock.com

Quando Manushi veio ao mundo, alguns órgãos considerados vitais ainda não tinham se desenvolvido totalmente, como os rins, o cérebro e o coração. A pele era fina como um papel. Por tudo isso, os médicos não acreditavam que Manushi sobreviveria.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os médicos disseram que bebê nascido prematuramente nunca poderia andar, mas ele se desenvolveu além das expectativas!

Mesmo que ela fosse sobreviver, os médicos acharam pouco provável que ela ficasse sem danos cerebrais.

De acordo com os médicos, o nascimento aconteceu prematuramente, com 28 semanas, devido a uma junção de fatores, como a idade avançada da mãe, que engravidou aos 48 anos, crises de pressão alta e ao longo dos meses os médicos identificaram que a placenta não estava absorvendo quantidade suficiente de sangue.

Kristina Bessolova / Shutterstock.com

Os médicos não tiveram outra escolha a não ser fazer uma cesária com urgência. Quando ela chegou ao mundo, não estava respirando.

A bebê prematura ficou seis meses internada na UTI. Logo que nasceu, ainda perdeu mais um pouco de peso para desespero dos pais e dos médicos.

Precisou receber alimentação parenteral, que é uma dieta específica via endovenosa para que os nutrientes pudessem chegar até a corrente sanguínea. Ela também precisou de respiração artificial e diversas transfusões de sangue.

Kristina Bessolova / Shutterstock.com

Manushi foi considerada um milagre pelos médicos do Hospital Jivanta Children’s. Uma vencedora que lutou pela sua vida. Ela agora está com 2.3 kg e já recebeu alta. Ela foi considerada uma das menores bebês prematuras a sobreviver. Parabéns Manushi! Você foi uma guerreira!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Esta mãe de trigêmias prematuras compartilhou sua experiência no Instagram. É muito comovente!