Yin ou Yang? Saiba qual a sua energia dominante e como buscar o equilíbrio no seu dia-a-dia

Saúde e Estilo de Vida

O Yin e Yang são conhecidos por serem o símbolo do equilíbrio e representam as energias que coexistem nas pessoas, ajudando a definir quem nós realmente somos. Todas as pessoas possuem as duas energias dentro de si, mas quase sempre tem uma que se apresenta de maneira dominante. Veja agora alguma das características dessas energias, descubra qual delas é a sua energia dominante e saiba mais sobre como buscar esse equilíbrio diário.

Krisdayod / Shutterstock.com

O Yin se apresenta em características como a tranquilidade e a capacidade de adaptação. O relaxamento e o cérebro mais ativo durante a noite são outras marcas dessa energia, bem como a preferência pela água fria.

Já o Yang é representado pela força e pelo cérebro mais ativo durante o dia. Geralmente se apresente em indivíduos mais energéticos, que têm um senso de calor natural e que têm preferência por bebidas mornas ou em temperatura ambiente.

Romolo Tavani / Shutterstock.com

Também é possível que o indivíduo apresente características das duas energias misturadas, o que torna mais difícil definir qual das duas é a dominante. Nesses casos, é aconselhável por ajudar de um especialista para ajudar nessa descoberta.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 benefícios do alongamento para a saúde: da melhora do equilíbrio ao alívio do estresse

Na nossa rotina, também existem algumas atitudes que podemos tomar para alcançar o equilíbrio entre as duas energias, de acordo com aquela que for dominante. Na alimentação, por exemplo, se sua energia dominante for Yang, é indicado liberar o excesso de energia e calor pela alimentação, consumindo alimentos termogênicos, como carnes vermelhas e especiarias. No caso do Yin, é preciso repor as energias por meio de alimentos como brócolis e coco e manter a distância de dietas detox.

Em relação às emoções, pessoas Yin costumam ficar mais tristes e internalizar as emoções em momentos de estresse, enquanto as pessoas Yang se afetam mais quando as coisas não saem de acordo com o planejado. Já em relação ao corpo, é indicado que as pessoas Yin pratiquem atividades físicas mais agressivas, enquanto as pessoas Yang devem se dedicar a atividades mais tranquilas, para diminuir sua energia natural. Em todos os casos, buscar o equilíbrio é sempre o essencial.

Freebird7977 / Shutterstock.com

Mesmo com apenas uma das energias predominando, o Yin e o Yang coexistem nas pessoas para trazer equilíbrio nas suas vidas, e ambas podem se manifestar em momentos diferentes do nosso dia-a-dia. Conquistar o equilíbrio entre esses dois opostos é essencial para que possamos viver uma vida de autoconhecimento, equilíbrio e harmonia, essencial na busca pela felicidade e plenitude.

Fonte: O Segredo

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dez conselhos do Feng Shui para construir um lar harmonioso, tranquilo e com boas energias


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos. O conselho editorial não garante resultados e não recomenda que o leitor confie plenamente na informação fornecida acima.