Estes cães abandonados foram colocados em uma prisão com detentos perpétuos. E eles provam que conseguem entrar no coração até dos mais durões!

Notícias

July 26, 2017 18:02 By Fabiosa

Este é um projeto ousado e que foge de todos os padrões que estamos acostumados. A organização Karma Rescue é responsável por um programa nos Estados Unidos que visa auxiliar duas partes da nossa sociedade: os detentos e os animais abandonados. A sacada do projeto é incrível, pois eles conseguem unir dois mundos que não pareceriam afins, e o resultado é emocionante.

Em 2014, o Presídio Estadual da Califórnia recebeu 5 cães, que seriam entregues para 5 detentos, de prisão perpétua. Ou seja, apenados sem qualquer chance de algum dia sair da prisão. E a eles foi dada a missão de treinar estes cães por 5 semanas, a fim de auxiliá-los a serem adotados.

O fotógrafo John DuBois e Shaughn Crawdford foram os fotógrafos convidados para acompanharem este projeto, chamado de Paws for Life. E eles capturaram momentos de puro amor e afeição entre detentos e cães.

Apesar de existirem alguns projetos similares nos Estados Unidos, este é o único que trabalha com presos sem expectativa nenhuma de algum dia ter liberdade novamente. Após o período dos cães na prisão de segurança máxima, eles ganham um certificado de "bom cidadão canino" o que lhes dá maiores chances de serem adotados.

Este é o legítimo programa que ajuda detentos a se sentirem parte de algo maior, e ao mesmo tempo auxilia aqueles que não possuem meios de sobreviver sozinhos.

Infelizmente, nenhum dos cães pode ficar com os detentos após o período de treinamento, mas com certeza eles têm ótimos momentos juntos, em um processo de ajuda mútuo.

Iniciativa incrível, não?

Fonte: Hypeness

Recomendado para você: Os nossos amigos também envelhecem! Veja estas emocionantes fotos de cães quando filhotes e quando idosos