Ex-modelo Plus Size muda a sua vida completamente ao tomar esta decisão

Notícias

July 26, 2017 18:00 By Fabiosa

Mirele Birck, de 28 anos, é ex-modelo plus size e diminuiu 62Kgs dos 110 que ela pesava. Após o seu título de vice Miss Plus Size 2012, ela decidiu que queria fazer uma transformação na sua vida, mesmo que isso custasse a sua carreira.

A modelo, que também é (pasmem) confeiteira, conseguiu eliminar mais da metade do seu peso após uma cirurgia bariátrica em 2014. Mas ela afirma que esta foi a sua última solução, já que tentou emagrecer antes de se submeter a este procedimento tão invasivo. "Fui em nutricionista, tive personal trainer, tomei remédio controlado para emagrecer, fazia dietas, mas sempre emagrecia apenas 2 ou 3 kg, estagnava e voltava a engordar”, relembra ela.

Para conseguir ser aceita pela cirurgia, ela teve que engordar mais 14 kg, e foi aí que ela atingiu os 110 kg. A sua motivação foi por conta da beleza mesmo, conforme declara. Ela diz que desde adolescente se sentia pressionada por emagrecer e vivia fazendo dietas.

Após a cirurgia, a modelo teve acompanhamento de nutricionista, psicólogo, endocrinologista e até mesmo fonoaudiólogo, para aprender a como mastigar corretamente. Ela diz que sabia que precisava estar com a cabeça preparada para conseguir manter o peso e não engordar tudo de novo.

E apesar de toda a dificuldade, ela conta que a recuperação acabou sendo mais tranquila do que ela imaginava e que conseguiu seguir todas as recomendações e se recuperar.

Ela admite que seu maior problema continuam sendo os doces, e que ela os consome todos os dias, principalmente depois das refeições.

Mirela diz que sente saudades em modelar. Com o peso estabilizado em 58Kgs já há um ano e meio, ela se encontra atualmente longe das passarelas. Mas ela entende que precisou fazer uma escolha para conseguir emagrecer, algo que ela queria muito.

Fonte: Vix

Recomendado para você: Patrícia Poeta comenta sobre emagrecimento repentino e recente separação