Menino guarda sua mesada para comprar livros e doá-los para uma penitenciária

Notícias

July 25, 2017 17:03 By Fabiosa

O menino de 9 anos, Tyler Fugett do Tenessee, faz algo que os demais da sua idade nem ao menos sonham em fazer. Ao invés de gastar o seu dinheiro com doces ou brinquedos, ele compra livros mensalmente e o os doa para a biblioteca de uma prisão de sua cidade. Assim que ele recebe o seu valor por mês, ele vai para uma das livrarias do condado de Montgomery e faz a sua aquisição.

“Quando estou com maus pensamentos, gosto de ler para espantá-los. Se essas pessoas começarem a ler, vão ocupar a mente e também não terão tempo de pensar em coisas ruins", explicou Tyler em uma entrevista à ABC News.

Estas ideias são surpreendentes para alguém que nem atingiu a maturidade ainda, ele mostra um intelecto muito além de seus 9 anos que surpreende a todos.

A biblioteca da prisão é um dos pontos de reabilitação mais importantes, já que é neste local que os presos aprimoram as suas habilidades de leitura e escrita. Alguns estudos já provaram que os estudos auxiliam na vida dos detentos, diminuindo a taxa de retorno dos mesmos ao cárcere. E Tyler está ajudando!

A mãe do menino tem bastante orgulho, apesar de não saber muito bem de onde ele tirou esta vontade. Seu filho é responsável por ter levado 100 títulos para a biblioteca. A comunidade comemora e agradece a este pequeno menino que já tem atitudes de um grande homem.

Fonte: Razões para Acreditar

Recomendado para você:Ação no sul do país faz senhora de 82 anos ajudar pessoas a atravessarem a rua, entenda o porquê