5 alimentos que devem ficar bem longe do seu gato

ANIMAIS

5 alimentos que devem ficar bem longe do seu gato

Date August 8, 2017 19:39

Se você tem animal de estimação, sabe muito bem o quanto às vezes é difícil resistir a tentação de dar um pedacinho de comer para o seu mascote. Eles costumam ronronar e a pedir com tanto jeitinho, que você se sente um grande malvado por negar algo. Mas saiba que na verdade você está sendo um herói.

Nossos animaizinhos não sabem o quanto determinados ingredientes lhes podem fazer mal, exatamente pelo fato deles não entenderem. Mas você, como um ser humano pensante, tem que saber disso e evitar dar a eles o que eles querem.

PHOTOCREO Michal Bednarek / Shutterstock.com

Por isso, veja os cinco alimentos que devem ser veementemente negados a seus gatos!

1. Carne com gordura

A gordura é altamente nociva aos seres humanos e aos animais. No caso dos felinos, a gordura ataca o pâncreas dos gatos, provocando inflamações e paralisia, o que pode levar a morte se não for tratado a tempo.

Alena Ozerova / Shutterstock.com

2. Café

O café pode estimular e sobrecarregar os batimentos cardíacos, podendo até mesmo matar o seu gatinho. Por isso, mantenha o seu pet bem longe da sua xícara!

3. Atum enlatado

A pesar de sabermos os gatinhos adoram peixe, o atum em lata pode causar efeitos muito negativos a eles. O atum enlatado possui doses de sódio altíssimas que não são suportados pelos bichanos. Este alimento danifica o fígado e pode causar problemas cardíacos.

4. Alho e cebola

Estes ingredientes indispensáveis na cozinha, podem provocar reações graves nos felinos. Eles podem destruir os glóbulos vermelhos do sangue e desencadear náuseas, vômitos, taquicardia, anemia e até mesmo a morte.

Impact Photography / Shutterstock.com

5. Derivados de leite e leite

Por incrível que pareça, a maioria dos felinos é intolerante à lactose. A ingestão do leite ou derivados pode desencadear problemas digestivos, diarreia e desidratação.

Recomendado para você: Depois de 2 mil horas de trabalho, esses hamsters ganharam uma cidade em miniatura. O resultado é surpreendente