Seu filho carrega algum objeto e não pode ficar sem? Descubra o real motivo.

Notícias

July 24, 2017 16:57 By Fabiosa

É muito comum que as crianças escolham um objeto para ficarem sempre grudados, como ursinho, lençol, cobertor entre outros objetos. E isso é muito comum, descubra o porquê.

Os bebês ao nascerem possuem uma necessidade muito grande de serem protegidos e se sentirem sempre bem cuidados. No início, é o pai e a mãe quem representam esta defesa, e é natural que os bebês se sintam muito dependentes a eles.

mom.me

Mas quando as crianças crescem e deixam o aleitamento materno de lado, esta conexão entre mãe e filho muda, os bebês já não passam muito tempo no colo e precisam de algo que os mantenha protegidos e por isso acabam adotando algum objeto para o qual possam transferir este sentimento.

É por isso que os pequenos consigam apenas dormir com o objeto adotado e o leva para todo o lado. Ele é chamado de objeto transicional, é a maneira que a criança tem para lidar com a ansiedade e poderão utilizá-lo por alguns anos.

mom.me

Não há uma idade exata para os pequenos largarem o objeto transicional, mas geralmente acontece entre 3 e 5 anos, pois nesse período eles acabam ganhando mais segurança e se interessando por outras atividades.

Mas, se após esta idade, a criança não conseguir se desapegar, é indicado procurar uma ajuda psicológica, pois pode significar algo além do que uma fase normal de crescimento.

Recomendado para você: Mãe percorre 600 km de bicicleta no deserto do Saara só pra salvar seu filho