Algumas soluções para coceiras na cabeça

Saúde e Estilo de Vida

July 27, 2017 18:10 By Fabiosa

A coceira na cabeça incomoda terrivelmente. Ela afeta até mesmo a autoestima das pessoas, já que ficamos envergonhados quando precisamos coçá-la com frequência. As origens para este incômodo são muitas, mas existem algumas soluções para o alívio rápido, e nós as trazemos aqui.

Nina Buday / Shutterstock.com

Por que sentimos coceira na cabeça?

Geralmente a coceira se dá por uma hipersensibilidade no couro cabeludo. Problemas como psoríase ou eczema costumam trazer este incômodo, deixando o couro cabeludo vermelho, escamoso e com caspa. Além disso, a sensibilidade também pode acarretar em um desequilíbrio na produção do sebo, o que acaba por irritar ainda mais a pele.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Receitas caseiras para acabar com a caspa

A fadiga, a poluição, o desequilíbrio hormonal e o stress são fatores agravantes para estes sintomas. As caspas podem ser secas ou oleosas. As secas geralmente se apresentam muito brancas e caem como a neve em nossos ombros. Já as do tipo oleosas são grandes caspas, acumuladas em diversos pontos, por conta do excesso de sebo. O tratamento dependerá de qual tipo de caspa se apresenta.

Nina Buday / Shutterstock.com

Tratando a causa

É extremamente recomendado que um dermatologista seja consultado, pois ele poderá recomendar um tratamento eficaz para o problema. Para o tratamento da caspa, alguns xampus são recomendados, e geralmente auxiliam rapidamente na solução do problema. Independentemente do tipo da caspa, massageie o couro cabeludo ao lavar, para ativar a circulação do local e eliminar pelos.

Alguns conselhos práticos

  • Não use secador de cabelo com muita frequência
  • Procure não lavar os cabelos todos os dias
  • Enxague o cabelo com água morna. Evite a água quente
  • Use um xampu suave
  • Proteja o seu cabelo do sol, assim como faz com a pele.
  • Reduza o uso de produtos químicos
  • Não aperte demais os cabelos ao amarrá-los. Deixe seu couro cabeludo respirar.

Fonte: Fonte: Emagrecer um Desafio

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fonte: Essas 10 dicas podem te fazer evitar as varizes