5 mentiras que as pessoas costumam dizer para não sair da zona de conforto

NOTÍCIAS

5 mentiras que as pessoas costumam dizer para não sair da zona de conforto

Date July 19, 2017 17:40

Muitas vezes estamos insatisfeitos com a nossa realidade e queremos fazer algo para mudar, como empreender no nosso próprio negócio ou talvez sair a viajar o mundo. Mas por que não conseguimos concretizar estas vontades? E como algumas pessoas conseguem?

Pois a psicóloga Jennifer Delgado citou algumas das “desculpinhas” que mais usamos para não sair do lugar, mesmo que estejamos muito insatisfeitos.

1. Falta de um motivo

“Quando pensar que não tem motivos para fazer algo novo, lembre-se que o simples fato de crescer e descobrir são razões mais que suficientes”, mesmo que você não tenha um motivo claro de porque precisa mudar, não deixe de crescer.

Aleksander Bartnikowksi / Shutterstock.com

2. O momento certo

O momento certo pode nunca chegar, sair da zona de conforto não é fácil e você sempre estará buscando um motivo para não sair. É como diz a música “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Claro que você precisa ter um planejamento e saber a hora de agir, mas não adie eternamente e vá com os pés no chão.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:  5 passos para sair da famosa zona de conforto

3. Vou começar quando for segunda-feira

Esta mentira pode ser uma das mais traiçoeiras, já que ela inventa desculpas para não começar a mudança agora. Ela atrela a mudança de comportamento com datas, comemorações, atitudes e eventos. É a mesma história de “começo a dieta na segunda”. Se é para começar, comece hoje.

Dudarev Mikhail / Shutterstock.com

4. Não era para mim

Não diga isso, a menos que tenha tentado. As coisas podem ser incrivelmente difíceis se você nunca colocar a mão na massa, e esta é uma mentirinha muito utilizada para camuflar o medo da mudança.

5. Nunca fiz, não sei como fazer

Nós nascemos sem nunca ter respirado o ar com os nossos próprios pulmões, e estamos aqui, bem vivos não? Tente, erre e aprenda. Dizer que não sabe algo, é a pior mentira que podemos contar a nós mesmos. Nós sabemos que se tentarmos com vontade, vamos conseguir.

Fonte: Fonte: Pensador Anônimo

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fonte:  Você tem problemas em dizer Não? Aprenda e veja o quanto isso pode ser libertador!