Você não vai acreditar onde esta estilista resolveu clicar a sua nova coleção....

Notícias

July 26, 2017 17:56 By Fabiosa

Stella McCartney abordou um assunto em sua nova campanha que ninguém gosta de falar: o uso de materiais sustentáveis, o desperdício e o ciclo de existência das roupas.

A estilista explora esta temática desde o início de sua marca, e ela é uma das vozes líderes desta mudança na moda, com Vivienne Westwood. Ela inclusive já pediu para as pessoas “não comprarem nada”, o que causou uma comoção no mundo dos negócios. E agora ela traz este assunto novamente, por meio de sua nova coleção, clicada por Harley Weir em um lixão na Escócia.

“A ideia para essa campanha é retratar quem queremos ser, qual é nossa atitude e o qual é o caminho coletivo”, contou Stella em entrevista. “Os ambientes construídos pelo homem estão desconectados e não percebem as outras vidas no planeta, e por isso existe desperdício.”

Este é um movimento importante no nosso mundo, um estudo recente do Copenhagen Fashion Summit fez uma previsão de que o consumo de moda subiria tanto que alcançaria o equivalente à produção de 500 bilhões de camisetas. As modelos clicadas para esta campanha foram Brigit Kos, Iana Godnia e Huan Zhou, que posaram inclusive sob algumas roupas que se tornaram lixo.

Fonte: Elle Abril

Recomendado para você: Fotografias nostálgicas que mostram a vida na década de 40, 50 e 60