"Dor do crescimento” é a causa de muitos choros das crian

CELEBRIDADES

"Dor do crescimento” é a causa de muitos choros das crianças durante à noite. Saiba por quê!

Date March 15, 2018 14:16

Às vezes seu filho chora de noite e reclama de dor. Mas você não sabe o que fazer ou acha que pode ser alguma doença. Mas saiba que ele pode estar crescendo e isso vem causando dores em algumas partes do corpo, como coxas, panturrilhas e canelas.

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Garrafinhas infantis podem apresentar risco para a saúde das crianças

Esta é a chamada dor do crescimento, ela é causada pela postura errada em que muitas crianças têm costume de ficar. Muitos especialistas afirmam que não existe este mal e que crescer não provoca dor. A verdade é que esse incômodo, nem deveria ser chamado assim, pois não existe nenhuma comprovação cientifica de que a dor esteja relacionada ao crescimento.

Mesmo assim, alguns dizem que ela existe é bem dolorida. Acreditam que as causas podem ser psicológicas e é o cansaço dos músculos, que desencadeiam a dor. Outro fator que também contribui para a presença dos sintomas é a falta de exercícios físicos.

gettyimages

Existem algumas alternativas para conter o incômodo que pode ficar realmente doloridos. A indicação é a prática de alongamentos, aplicação de massagens e compressas. Pode-se fazer atividades físicas, mas o excesso delas atrapalha e, se houver, a interrupção total dos exercícios, por parte da criança, também pode piorar.

gettyimages

Os pais não podem temer este tipo de incômodo que, as vezes, pode fazer parte da rotina. O ideal é manter a criança ativa, porém sem exageros e, claro, ninguém pode parar de brincar por conta dessa dor, que uma hora vai passar.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Bronquiolite: uma infecção respiratória que atinge crianças até dois anos


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.