Professora cria canal para contar histórias em libras: “Q

CELEBRIDADES

Professora cria canal para contar histórias em libras: “Quero preencher esta lacuna para as crianças surdas”

Date March 2, 2018 14:58

Como é bom saber que a internet pode ser usada para coisas tão boas. A iniciativa da professora Carolina Hessel fez com que muitas crianças surdas tivessem acesso a livros infantis. Ela, simplesmente, criou um canal no Youtube, em que conta histórias utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com o nome de “Mãos Aventureiras”, o canal de Carolina, já tem milhares de assinantes e tem como principal objetivo, levar grandes histórias infantis, àquelas crianças que não podem ouvir. "A internet é uma maneira barata e fácil de dar acesso para todos. Quero preencher esta lacuna para as crianças surdas e também enriquecer o acervo de histórias sinalizadas na internet”, afirmou a professora, que escolhe os livros dependendo da época ou da própria demanda.

Carolina, que da professora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e uma das responsáveis pela disciplina Libras, conta que sua inspiração para criar o site veio por gostar muito de contar histórias em libras. Assim surgiu a ideia de levar isso para mais pessoas através de vídeos no Youtube.

Ela é pioneira neste tipo de canal, pois no Brasil ainda não existia nenhum igual. Carolina tem como pretensão, fazer atualizações toda semana e não quer que seu trabalho fique somente no site. O desejo da professora é que os vídeos sirvam de conteúdo para às escolas.

Que iniciativa inspiradora e linda. Poder levar conhecimento de forma e acessível é mérito de poucos. Parabéns e muito sucesso a professora.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Professora faz comovente depoimento sobre a experiência de ajudar um aluno autista a passar no vestibular