10 usos incomuns e úteis para os cubos de gelo

DICAS

10 usos incomuns e úteis para os cubos de gelo

Date July 21, 2017 15:00

Algumas pessoas nem mesmo têm o costume de gelar a bebida com cubos de gelo, mas uma coisa é certa: todo mundo tem uma forminha de gelo no freezer. Ela pode passar meses e meses intacta, mas quando você precisar, ela estará lá.

Mas você sabia que os cubos de gelo têm mais utilidades do que apenas gelar uma bebida. Confira abaixo 10 usos alternativos para esses cubinhos e quem sabe você não passe a utilizar mais essa forminha parada no seu freezer.

1. Prepare-se para tirar a sobrancelha com menos dor

O gelo é um excelente vasoconstritor, ou seja, quando aplicado sobre uma região do nosso corpo, ele fará com que os vasos sanguíneos se contraiam, fazendo com que a região fique adormecida. Assim, colocar um cubo de gelo por 30 segundos em cima da sobrancelha vai anestesiar a região e tornar a tarefa de fazer a sobrancelha muito mais indolor.

2. Reduz hematomas

Andrey Popov / Shutterstock.com

Pelo mesmo motivo da vasoconstrição, é ideal aplicar gelo logo após de sofrer uma contusão. O gelo vai fazer com os vasos capilares se fechem evitando a irradiação do hematoma, você ainda vai ficar com aquele roxinho, mas não será tão forte quanto seria se não aplicasse o gelo.

3. Menos dor para remover farpas

Além de doer, uma farpa encravada na pele também corre o risco de causar uma infecção. Para que a tarefa de remoção não seja tão dolorosa, aplique um cubo de gelo ao redor da ferida por alguns segundos antes de remover a farpa.

4. Retire a gordura em excesso das sopas

val lawless / Shutterstock.com

Encha uma concha de metal com alguns cubos de gelo e em seguida passe a parte debaixo da concha por toda a superfície da sopa. A temperatura fria vai fazer com que a gordura congele e grude no metal do utensílio. Depois é só limpar com um papel toalha.

5. Ameniza e combate dores de cravos e espinhas

solar22 / Shutterstock.com

O gelo não vai fazer uma mágica e sumir com a espinha, mas ele pode ajudar consideravelmente nos sintomas. Enrole um ou dois cubos de gelo em uma toalhinha e aplique sobre a área afetada com acne, se ela estiver muito dolorida, logo você sentirá um alívio na dor, além disso ela irá reduzir de tamanho.

6. Remove marcas de móveis no carpete

Essa dica é ótima para carpetes com fibras longas. Se você notar que o carpete está amassado por conta do apoio prolongado de algum móvel, coloque alguns cubos de gelo em cima da marca e deixe derreter. Em alguns instantes você verá que o carpete voltará ao normal.

7. Fecha os poros da pele antes de passar a maquiagem

Albina Glisic / Shutterstock.com

Lembra que o gelo tem uma ação vasoconstritora? Por isso, é interessante passar um cubo de gelo, envolto em um papel toalha, no rosto para reduzir o tamanho dos poros antes de aplicar a maquiagem.

8. Remove chiclete de cabelo, roupas e carpete

Para as roupas, cubra a região afetada com cubos de gelo e então você pode ir removendo chiclete raspando com uma faquinha. Essa mesma técnica funciona para os carpetes. E, quando o chiclete estiver grudado nos fios do cabelo, aplique o gelo na mecha e cubra tudo com uma toalha de rosto. Deixe ficar até o chiclete congelar, depois, tente ir quebrando o chiclete e removendo-o do cabelo.

9. Requentar o arroz

Amarita / Shutterstock.com

Para fazer com que seu arroz não pareça requentado, coloque um cubo de gelo na vasilha e leve ao microondas para esquentar. Isso vai fazer com que ele pareça fresquinho.

10. Anestesia a língua antes de tomar remédio

É só deixar o gelo na língua por alguns segundos que, na hora de tomar aquele remédio amargo, você nem vai sentir o gosto horrível.

Recomendado para você: Tem cola quente em casa? Então conheça esses 19 truques com ela