6 hábitos que precisam ser adotados para cuidar melhor dos

INSPIRAÇÃO

6 hábitos que precisam ser adotados para cuidar melhor dos rins

Date July 28, 2017 15:42

Com o estilo corrido de vida que levamos hoje em dia, muitas vezes acabamos esquecendo de necessidades básicas como tomar água, se alimentar, ter boas horas de sono, se exercitar e muitos outros diversos costumes que sabemos que são essenciais para se levar uma vida saudável.

Claro que fazemos isso sem pensar, mas temos que levar em conta que alguns desses "descuidos" podem custar muito caro no futuro. Confira abaixo 6 hábitos que você não pode esquecer de ter se você quiser cuidar melhor dos seus rins:

1. Beba muita água

Matt Cardy // Gettyimages.com

Essa hábito já nem precisa ser dito, já que ele é essencial para o bom funcionamento de todo o seu organismo. Beber ao menos 12 copos de água por dia vai fazer com que seus rins continuem hidratos, eliminando as toxinas do sangue.

2. Precaução no consumo excessivo de proteínas

Tome cuidado na quantidade de carne vermelha que você está consumindo, pois quando consumida em excesso é possível aumentar o risco de doença renal. Esse processo se dá porque o excesso de proteína acarreta em um aumento da amônia no organismo, que por sua vez, atua neutralizando a ação dos rins. Em um efeito cascata, os rins terão que trabalhar mais para conseguir cumprir sua função, causando a longo prazo alguma doença renal.

3. Esvazie a bexiga

Ocskay Mark // Shutterstock.com

Nunca negligencie os sinais que seu corpo envia. Segurar o xixi pode causar problemas a longo prazo como a insuficiência renal ou incontinência. Além disso, segurar a urina facilita o surgimento de infecções urinárias.

4. Leve a sério infecções comuns

Não precisa criar neuras a cada nova doença que você tem, mas tente analisar as causas de você estar com algum resfriado, tosse, amigdalite, dor de garganta que, além de poderem causar danos dos rins, esses tipos de infecções podem ser provenientes justamente de uma doença renal.

5. Redução no consumo de sal

Evlakhov Valeriy // Shutterstock.com

Com um consumo excessivo de sal, o corpo responde aumentando a pressão arterial e isso afeta diretamente no funcionamento dos rins, que fica sobrecarregado.

6. Evite consumo de álcool e cafeína

O álcool não só prejudica o fígado, mas também os rins. E a cafeína é outra substância que pode aumentar a pressão arterial, afetando os rins.

Recomendado para você: Sementes de mamão: ótimas para os rins, fígado e aparelho digestivo