A massagem nos pés tem muito mais benefícios para a saúde

INSPIRAÇÃO

A massagem nos pés tem muito mais benefícios para a saúde do que você imagina!

Date August 15, 2017 18:13

Além de ser uma delícia para relaxar, a massagem nos pés possui muitos benefícios maravilhosos para a nossa saúde. Uma das áreas que estuda o efeito da massagem no nosso corpo é a reflexologia do pé, que trata-se de uma terapia que utiliza a massagem nos pés em pontos estratégicos.

Segundo essa teoria, alguns sistemas corporais, ossos e órgãos podem ser estimulados através da aplicação da pressão de pontos nos nossos pés. Além dos pés, esse efeito também é estudado em pontos nas mãos e orelhas.

Africa Studio // Shutterstock.com

Confira abaixo os 9 benefícios das massagens nos pés para o nosso corpo:

1. Alívio de dores

Segundo um estudo realizado na Austrália, a massagem nos pés conseguiu reduzir náusea e dor em pacientes com câncer. A massagem teve um efeito instantâneo na redução das dores e no relaxamento das pessoas.

2. Cura de ferimentos

Ao realizar a massagem nos pés estamos ativando a circulação e isso estimula e regeneração das células nos ferimentos, fazendo com que eles se curem mais rapidamente.

Africa Studio // Shutterstock.com

3. Redução da hipertensão

Segundo um estudo, realizar massagem nos pés pelo menos duas vezes por semana contribui para a redução da pressão arterial sistólica.

4. Combate à enxaqueca

Quando se trata do combate à enxaqueca, a massagem nos pés tem o mesmo efeito de um medicamento utilizado para este fim, chamado flunarizina.

5. Saúde dos pés

Ao realizar a massagem, estamos estimulando os músculos, aliviando a tensão e rigidez e ainda hidratando a pele tão seca dessa região.

Romaset // Shutterstock.com

6. Combate à ansiedade

Alguns estudos comprovam que a massagem nos pés possui efeitos benéficos no tratamento de depressão e ansiedade. Além disso, a massagem também mostrou-se eficaz para a redução de sintomas de mulheres na menopausa.

7. Melhora na circulação

A massagem nos pés também contribuiu para a melhora na circulação do corpo inteiro, otimizando a distribuição de nutrientes para todos os nossos órgãos.

Africa Studio // Shutterstock.com

8. Controla a fadiga

A reflexologia do pé possui um efeito positivo no controle de fadiga e estresse em mulheres de meia-idade.

9. Alivia complicações menstruais

Por fim, a massagem dos pés pode ajudar a tratar a irritabilidade, ansiedade, tristeza, tensão e dores na TPM e pode ser até mais eficiente do que o famoso ibuprofeno que as mulheres costumam tomar nesse período.

Recomendado para você: Esses exercícios vão fazer milagres para o seu sono!