Boa higiene bucal é ainda mais importante para diabéticos

Saúde e Estilo de Vida

July 6, 2017 17:43 By Fabiosa

A cada ano, mais de 1,6 milhão de novos casos de diabetes são revelados nos Estados Unidos, sendo que 23,6 milhões de pessoas, crianças e adultos, possuem diabetes no país do Tio Sam.

A diabetes não controlada pode trazer diversos problemas na saúde geral da pessoa, entre eles, problemas com a saúde bucal. A doença periodontal e o sapinho (candidíase bucal), por exemplo, possuem grande relação com a deficiência no metabolismo da insulina.

YanLev / Shutterstock

É preciso informar ao dentista caso a pessoa tenha diabetes para que ele possa fazer uma análise mais cautelosa da saúde da boca dessa pessoa. Diabéticos precisam realizar check-ups odontológicos regulares, exames periodontais e é crucial realizar o tratamento dos problemas dentais nos estágios iniciais.

Lucky Business / Shutterstock

Um dos efeitos da diabetes é reduzir a resistência do nosso organismo às infecções, inclusive as bucais. A doença periodontal é mais frequente em diabéticos e quando ela chega no estágio avançando, pode até causar a perda dental.

Portanto, caso você seja ou conheça um diabético, trate de visitar um dentista constantemente para garantir que sua saúde bucal está em dia.

Recomendado para você: Óleo vegetal como enxágue bucal? Sim! Você não vai acreditar como seus dentes ficarão brancos!