Casa de Jesus? Estrutura datada do século I pode ser onde J

Casa de Jesus? Estrutura datada do século I pode ser onde Jesus cresceu

Inspiração

July 11, 2017 18:06 By Fabiosa

Arqueólogos que trabalham em Nazaré, cidade natal de Jesus, ou Israel, como é chamada atualmente, identificaram uma casa datada do primeiro século que foi determinada como o lugar onde Jesus foi educado por Maria e José.

A casa é parcialmente feita de paredes de argamassa e pedra. A estrutura foi descoberta pela primeira vez na década de 1880, por freiras do convento das Irmãs de Nazaré, mas foi em 2006 que os arqueólogos liderados por Ken Dark, professor de uma Universidade do Reino Unido, investigaram a história da casa e viram que era ali o lugar onde as pessoas diziam que Jesus viveu.

Se Jesus realmente viveu nesta casa é desconhecido, mas Dark diz que é possível.

Os arqueólogos descobriram que, séculos após a época em que Jesus viveu, durante o Império Bizantino (que controlou Nazaré até o século VII), a casa foi decorada com mosaicos além de terem construído uma igreja sobre a casa, conhecida como a "Igreja da Nutrição", protegendo e conservando a estrutura.

Depois, no século 12, durante as cruzadas na Terra Santa, a igreja foi reparada após ter ficado em ruínas. Estes fatos evidenciam um cuidado mais cauteloso com a estrutura, sugerindo que tanto os bizantinos como os cruzados acreditavam que este era o lar onde Jesus foi criado.

Recomendado para você: Milagre de Deus! Aparece o rosto divino de Jesus Cristo na Colômbia depois de acontecer uma tragédia