Quatro remédios caseiros para as varizes

Inspiração

June 23, 2017 17:20 By Fabiosa

Além de causarem incômodo na aparência da pessoa, as varizes também podem evoluir para problemas mais sérios, como inchaços. cãibras e dores. Para que suas varizes não piorem é necessário realizar o tratamento correto e evitar certos hábitos.

Entre as principais causas do surgimento de varizes estão: fumar, estar acima do peso, ter uma dieta pouco saudável, hereditariedade, ficar sentado por muito tempo com as pernas cruzadas e a retenção de líquidos. Portanto, é primordial mudar o estilo de vida para evitar que mais veias fiquem aparentes nas suas pernas.

Caso seu problema ainda esteja no início, que tal experimentar essas 4 dicas caseiras e naturais para fortalecer as suas veias? Os resultados são realmente significativos.

1. Hamamelis

Wiert nieuman / Shutterstock.com

A Hamamelis é uma planta medicinal que alivia inflamações e problemas circulatórios nas pernas. Ela é rica em antioxidantes, como os taninos, saponinas e flavonoides.

Para fazer um chá dessa planta é preciso ferver a água e adicionar uma colher de chá de folhas de Hamamelis. Deixe em infusão por um tempo. Recomenda-se beber duas xícaras de chá de Hamamelis por dia para sentir uma melhora nos sintomas.

2. Alecrim

5PH / Shutterstock.com

O alecrim é uma planta medicinal que possui flavonoides e, por isso, fortalece as veias. Coloque uma colher de chá de folhas de alecrim em infusão em uma xícara de água e consuma três vezes ao dia.

3. Castanha da índia

seewhatmitchsee / Shutterstock.com

Talvez um dos remédios caseiros para varizes mais conhecidos, justamente por serem ótimas anti-inflamatórias e sedativas. Isso ocorre por um componente chamado aescina, responsável por fortalecer a parede das artérias. Para atingir os resultados é necessário preparar uma mistura de uso externo.

Esquente 1 colher de sopa de cascas de castanha da índia e meia xícara de óleo de lavanda em fogo médio. Espere chegar a uma temperatura agradável para entrar em contato com a pele. Aplique de forma suave em movimentos circulares.

4. Cipreste

ELENA YANCHENKO / Shutterstock.com

O cipreste é responsável por melhorar a circulação e fortalecer as veias. Por possuir uma função hemostática, ou seja, que prende o fluxo do sangue, ele é ótimo para tratar infecções venosas.

Coloque duas colheres de sopa em 4 xícaras de água. Ferva por 10 minutos e remova as folhas. Tome lentamente 7 colheres de sopa por dia e você verá os resultados. Ainda é possível fazer uma compressa com essa solução e colocá-la sobre as pernas.

Recomendado para você: 8 ideias fantásticas para combater as varizes e varicoses