Maquiadora se inspira na cultura brasileira e cria looks absolutamente fantásticos

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Maquiadora se inspira na cultura brasileira e cria looks absolutamente fantásticos

Date June 30, 2017 17:38

A maquiadora amazonense Vitória de Liz se inspirou em lendas da cultura brasileira e no Festival de Parintins para criar looks fantásticos para a os torcedores dos bois Caprichoso e Garantido.

Como nas torcidas de times de futebol, Vitória selecionou as cores marcantes de Caprichoso e de Garantido."O vermelho, amarelo e alaranjado estão sempre presentes nas cores do Garantido, mesmo tendo o vermelho e o branco como destaques. Para o Caprichoso foi o contrário: optei por cores frias, já que predominam o azul e branco, então utilizei vários tons de azul e fiz uma fusão entre o roxo e o azul escuro pra poder dar um efeito de profundidade", explicou.

A maquiadora também desenvolveu um visual especial para aqueles que ainda não decidiram um lado nesta disputa. "Misturei cores quentes e frias, mas de uma forma que elas conseguissem combinar entre si."

Vitória também utilizou referências a partir dos traços indígenas para criar os desenhos nos rostos das modelos. Para aplicar esses traços, a maquiadora utilizou delineador líquido e tinta vermelha para os traços e uma técnica para esfumaçar nas sombras. "Eu gosto de usar não só esses dois tipos de sombras, mas também pigmentos, glitteres... tudo contribui pra um bom acabamento dos olhos", afirmou.

A disputa pode ainda entrar na forma de acessórios. Tanto acessórios femininos como masculinos podem ser utilizados segundo as cores dos bois para deixar o visual ainda mais criativo. Mas claro, o mais importante sempre será a diversão e a exaltação da nossa cultura. Por isso a iniciativa de Vitória de Liz é tão incrível!

Fotos:  @vitoriadeliz_makeup / Instagram

Recomendado para você: Temos 12 truques de beleza para enriquecer suas habilidades com a maquiagem