Pais criam cadeira de rodas para filha e devolvem autonomia

Pais criam cadeira de rodas para filha e devolvem autonomia para crianças com paralisia

Inspiração

August 8, 2017 12:24 By Fabiosa

O inicio desta história começou quando o militar Mario Alvitti casou-se com a fisioterapeuta Fernanda Teixeira e os dois tiveram a Ana Paula. Tudo correu bem durante a gravidez e no nascimento da pequena garota, mas aos 8 meses de idade, Ana Paula sofreu uma lesão na medula que a deixou paraplégica.

De repente, a família precisou se adaptar às novas necessidades de filha. Além da dor de ver a filha em uma cadeira de rodas, os pais se angustiavam ainda mais ao ver que a garota não poderia ter um autonomia de brincar sozinha, pois não conseguia movimentar a cadeira sem a ajuda de um adulto.

Mario e Fernanda então resolveram assumir o problema e passaram a desenvolver a Fly Children.

Sendo conduzidos pela necessidade da pequena Ana e o amor que sentiam pela filha, os dois desenvolveram uma cadeira de rodas inédita para as crianças. Com um carrinho a uma altura bem baixa, permitindo que as crianças fiquem na altura dos brinquedos, a Fly Children oferece comodidade, autonomia e segurança para os pequenos.

A família então contou com um investimento a partir das economias próprias e da ajuda de amigos para conseguir montar o primeiro modelo. Chegaram então ao modelo de cadeira que pesa 8 quilos, permitindo a estabilidade e a segurança da criança, e é feita de um material atóxico e não inflamável.

Após perceberem que o protótipo contribuiu para as melhorias de Ana, o casal resolveu disponibilizar esse produto para mais crianças com problemas similares. E Mario até largou a carreira de militar para se dedicar à empresa.

A invenção vem contribuindo significativamente para a melhoria no desenvolvimento cognitivo da criança, que agora pode tatear objetos que estão na sua altura, tocar o chão, se movimentar pelo espaço e toda uma autonomia que antes não lhe era oferecida.

Recomendado para você: A paralisia não o impediu de seguir seu sonho de ser Educador físico!