A ciência descobriu uma música que alivia em até 65% a an

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

A ciência descobriu uma música que alivia em até 65% a ansiedade

Date December 6, 2017 16:11

O mundo padece com problemas relacionados ao estresse, ansiedade e todas as síndromes modernas que levam o indivíduo a desenvolver um problema maior e/ou mais sério como a ansiedade crônica, crises de pânico e assim por diante.

Quem sofre do mal sabe o quanto é difícil controlar... Às vezes é quase impossível. Seria interessante se uma coisa simples pudesse acabar com esse problema (ou ajudar) num passe de mágica. Mas, há! Neurocientistas descobriram uma canção que reduz consideravelmente os níveis de ansiedade no indivíduo em até 65%.

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A menina de 12 anos foi chamada de “Pequena Mozart” graças às suas habilidades musicais 

A ansiedade é um mal e como tal dá sintomas físicos: tonturas, dor no peito, formigamento, problemas no aparelho esofágico e assim por diante. Ela é um misto de preparação total do corpo para um evento do futuro (que nunca virá) com a extrema expectativa que nada realmente aconteça.

A indústria farmacêutica lucra muito com a venda de medicamentos, mas seus efeitos são temporários e podem causar efeitos colaterais dos mais perigosos.

gettyimages

Se você sofre de ansiedade crônica, tente separar um tempo ouvir essa canção. Um estudo feito na Mindlab International, no Reino Unido revelou que essa é a mais competente entre as músicas que relaxam os que estão em crise de ansiedade.

O nome da música é “Weightless”, foi criada por Marconi Union e ela foi a que teve o melhor resultado. Ela foi projetada pelo artista para reproduzir uma sensação de relaxamento e distanciamento... E parece que dá muito certo.

Então, tá afim de relaxar um pouco e diminuir a ansiedade? Ouve aí:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Música, dança e esporte ajudam jovens a vencer barreiras e sonhar mais alto