Casas chinesas são construídas no meio da rua para resisti

INSPIRAÇÃO

Casas chinesas são construídas no meio da rua para resistirem ao progresso

Date 12 de outubro de 2017

A China é um lugar fenomenal quando se fala principalmente em evolução econômica. A cultura é bem diferente da nossa e apesar da fama de país fechado, muitas informações sobre o povo chinês chega até nós. Recentemente fotos tem circulado falando sobre uma peculiaridade de lá: as "nail houses" (ou, na tradução para o português: casas prego).

Elas são casas normais, mas que são construídas - literalmente - no meio das ruas e avenidas do país. É possível encontrá-las, inclusive, em construções de edifícios e de conglomerados. Essas casas realmente foram feiras para serem "pregadas" na paisagem e o seu alicerce é muito firme, longo e geralmente elas são enormes.

Mind Blowing / Youtube

Para quem vê de fora, uma casa prego pode ser vista com uma certa resistência e pode até ser rejeitada por destoar completamente do que deveria ser "normal", mas ao entender o real motivo de sua existência é até plausível o seu conceito e nos faz começar a pensar "e se houvessem 'nail houses' aqui?".

Ok! Já deu para perceber que não é à toa ou por coincidência que essas casas estão alí, não é?

A explicação é a seguinte: a China está crescendo muito! Prédios comerciais e e grandes empreendimentos fazem com que empresas derrubem o país abaixo, demolindo as casas nas áreas urbanas para que se possa construir em cima. Como acontece em qualquer lugar do mundo – inclusive aqui no Brasil. O negócio é que nem todo mundo por lá quer esse capitalismo selvagem acabando com suas casas e suas histórias.

As casas prego é um símbolo de resistência. Os proprietários arrumaram uma maneira de dizer para a China e para o mundo que do jeito que a intensa urbanização está sendo feito está acabando com a identidade e a história do povo. Além disso, é uma forma de dizer que a indenização oferecida pelo imóvel que é parte da cara do país, é muito baixa.

Talltanic / Youtube

Ou seja: não tem preço para as histórias vividas dentro de seus lares e por isso, eles não vão aceitar qualquer coisa para deixarem o teto de lado.

E é isso que vem acontecendo: várias casas cercadas de canyons, prédios, ilhadas no asfalto, cercadas por construtoras que os ameaçam e que pagam aos vizinhos para pressionarem os proprietários das casas prego. mas eles seguem na resistência, pela identidade e pela história que cada lar guarda e que não deveria ser perdida.

Talltanic / Youtube

E você? Também acha que o Governo tem o direito de te tirar da sua casa para construir um Shopping no lugar?

Recomendamos para você: Leo DiCaprio recebe uma mensagem comovente de Salma Hayek pelo seu trabalho benéfico depois do terremoto no México