Dificuldades para dormir? Um pé (ou dois) fora da coberta p

INSPIRAÇÃO

Dificuldades para dormir? Um pé (ou dois) fora da coberta pode resolver o problema

Date 10 de outubro de 2017

Às vezes você sente que o sono chegou, mas não consegue pega-lo de jeito nenhum. Fica virando de um lado para o outro na cama, como se fosse um hambúrguer fritando numa frigideira. Procurar aquela posiçãozinha que vai fazer o sono chegar pode ser a salvação de uma noite bem dormida, mas ela nunca vem. Especialistas deram uma dica que pode salvar seu descanso à noite: deixe um ou os dois pés fora das cobertas.

Golubovy / Shutterstock.com

Parece maluquice, mas de acordo com os pesquisadores é cientificamente comprovado que esse truque faz as pessoas adormecerem mais rápido do que outras. Mas, lógico que há uma explicação da ciência para isso – e mais truque para te ajudar a ter um sono dos anjos –.

Que história?

A ciência explica que quando nosso corpo entra em processo de descanso, gradualmente a temperatura interna vai baixando. Podemos chegar a um ponto onde ficamos a até dois graus (2°) mais frios do que nossa temperatura normal.

Quando você está com dificuldade para pegar no sono e põe os pés para fora das cobertas, está acelerando o processo de resfriamento do corpo e o cérebro percebe essa redução fazendo com que o sono chegue mais rápido.

Mais dicas (que você já fazia, mas não entendia o porquê dava sono)

Tomar banho quente, que parece ser o inverso do que foi dito acima, também acelera o sono. É que só parece ser diferente! Quando tomamos banho quente, o nosso corpo entra em um processo de resfriamento muito rápido e essa técnica faz o sono já começar a te abraçar enquanto você está se secando.

arek_malang / Shutterstock.com

É o mesmo que acontece com bebidas quentes, mas não na mesma intensidade.

Agora é só unir todas as dicas e dormir com os anjos.

Recomendamos para você: Em homenagem a filho, família cria uma corrente linda para ajudar os outros