O soco mais forte do mundo não vai ser encontrado no UFC!

ANIMAIS

O soco mais forte do mundo não vai ser encontrado no UFC!

Date 6 de dezembro de 2017

Isso mesmo! Está muito longe de um ser humano ser dono do título de "golpe mais forte do mundo!" e muito menos de "soco mais forte do mundo!". Sabemos do carinho que muitas pessoas tem por Mike Tyson, Muhammadi Ali, nosso querido Maguila ou qualquer campeão atual ou passado, mas é na que reside o soco mais violento do planeta.

Reefmarinho br / Youtube

Já ouviu falar da expressão "nos menores frascos existem as melhores fragrâncias ou os piores venenos"? É exatamente isso que vamos te apresentar. O punho mais forte conhecido é de uma animalzinho que tem entre 15 a 30 centímetros de comprimento e vive debaixo d'água! Estamos falando do camarão-mantis ou, como também é conhecida, "lagosta boxeadora".

O mantis tem dois bracinhos para acertar as presas e/ou se defender que são um verdadeiro problema nos mares. Certeza que se um dia eles fizeram parte do cardápio de tubarões, deixaram de fazer parte como iguaria dos gigantes rapidamente.

Reefmarinho br / Youtube

Para você ter ideia, um soco da "lagosta boxeadora" é tão rápido e tão forte que pode gerar calor, som, luz e ferver a água em volta. Em muitas vezes, o animal nem precisa acertar seu golpe! Só o efeito que ele causa por desferi-lo já assassina suas vitimas.

Os mantis são muito territorialistas. Se uma visita desavisada aparecer, ele vai tratar de expulsá-la (ou matá-la), mesmo que ela tenha 100 vezes o seu tamanho. Não é raro que ele trucide polvos que vão inventar de comê-lo ou só estavam curiosos para saber o que tinha naquela toca.

Não é uma boa ideia manter esse camarão no aquário com outros peixes (ou com outros seres vivos). Há uma chance enorme de que ele mate a todos. E se ele se estressar, pode quebrar o aquário com um único soco (e isso acontece sempre!).

VEJA TAMBÉM: Pescadores australianos tiveram o maior susto de suas vidas… Descobriram um novo monstro marinho!

Para que você tenha ideia da força desse animal, se ele socar a sua perna a sensação será a se ter levado um tiro de revólver. De acordo com informações do Megacurioso, se os seres humanos possuíssem 1/10 da força do mantis, poderiam lançar uma bola de beiseball para o céu, ela sairia da atmosfera da Terra e entraria em órbita.

Imagine um mantis do tamanho de um ser humano! Que estrago seria, não é?

Abaixo, um resumão sobre a "lagosta boxeadora" para você: