Escola em Aracaju pela inclusão: professora cria roupa espe

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Escola em Aracaju pela inclusão: professora cria roupa especial para ajudar aluno com paralisia cerebral

Date 15 de fevereiro de 2018

Quem é educador sabe muito bem que o maior amor e ao mesmo tempo maior desafio para quem segue a vocação não é apenas o de ensinar. A arte de levar conhecimento aos alunos é também acolher e compreender, ter solidariedade e amor no coração.

Quem compreendeu bem e fez dessa gama de característica um abraço de fraternidade foi a professora Loide Silva Aragão, em Aracaju, município e capital do Sergipe. Esse anjo em forma de gente ensina na Escola Municipal de Ensino Fundamental Emef Papa João Paulo II, que fica situada no bairro Santa Maria e foi lá que ela começou a mudar a vida de João Mateus, de 5 anos.

nampix / Shutterstock.com

LEIA TAMBÉM: Jovem americano com paralisia cerebral marca ponto em jogo de futebol americano

O pequenino João nasceu com paralisia cerebral e desde que sua mãe, Itamara Santana Santos, conheceu a professora, percebeu que seu filho está nas melhores mãos para que evolua e consiga se comunicar bem com as outras crianças de sua idade.

A ideia de Loide foi tão brilhante que chamou a atenção em várias ramificações do ensino, além de muitos órgãos relacionados à educação e, também, a todos nas redes sociais que viram a publicação acima: o macacão que ajuda João nas atividades escolares foi realmente brilhante e tocante.

Ela trabalha há mais de uma década no colégio e quando recebeu o menino, teve que lidar com o maior e mais complicado caso que já recebera em suas mãos. Mas, ao contrário do que faria muitos professores, ela decidiu encarar de frente e ajudar o menino João a ter os melhores desempenhos e evoluções o possível.

E depois de meses e meses pesquisando como transformar a vida do garoto completamente, Loide teve a ajuda da fisioterapeuta Daisy Santos e da costureira Maria Margarida, ambas suas amigas. Então a professora criou o macacão para que o menino João possa se locomover e interagir com os outros coleguinhas. Dessa forma, o aprendizado do pequenino tem sido cada vez maior!

CC7 / Shutterstock.com

A mãe de João já não cabe de felicidade e sempre que pode, agradece:

“Nossa felicidade é imensa. Nem sei como agradecer a todos. A professora é um anjo que Deus colocou em nossas vidas. Ela pagou todos os custos e ainda deu o macacão. A gente vai poder levar para casa e isso vai nos ajudar muito. A costureira e a fisioterapeuta também se dedicaram bastante. Nós fomos guiados para matricular o João aqui nessa escola, onde ele foi acolhido tão bem”!

É realmente mais uma prova de que anjos existem e eles estão entre nós!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Vendedor de quentinhas celebra formatura de filho com paralisia cerebral