O que acontece com o corpo quando para de comer farinha de t

INSPIRAÇÃO

O que acontece com o corpo quando para de comer farinha de trigo

Date March 7, 2018 16:27

Sabia que 75% dos alimentos preparados ou processados ​​que comemos todos os dias contém farinha de trigo? Na verdade, não é de se admirar, pois o alto teor de fibras, a vitamina A, B1, B5, C, E e K a tornam um alimento ideal.

No entanto, a maior parte da farinha utilizada é refinada e é aí o momento em que ela pode se tornar um alimento nocivo para o corpo, pois perde todas as suas propriedades. Sabendo disso, se você se perguntou: "o que acontece com o corpo quando para de comer farinha de trigo?", Abaixo você encontrará as respostas.

Andrii Zastrozhnov / Shutterstock.com

Parei de comer farinha de trigo; e agora?

O consumo excessivo de alimentos refinados está relacionado a diversos distúrbios, incluindo doenças graves, como o câncer. A farinha refinada pode causar problemas de hipertensão, mucosas e fleuma e até mesmo diabetes como resultado do processo pelo qual os grãos atravessam, resultando em um composto chamado Aloxana, que é muito prejudicial e está diretamente relacionado à Diabetes.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 4 receitas de sobremesas natalinas para se deliciar na hora mais esperada da ceia

Compulsões desaparecem, o apetite diminui e seu peso corporal normaliza

A farinha de trigo contém uma propriedade chamada gliadina, que é responsável por transmitir um sinal ao cérebro que estimula o apetite. Por outro lado, é bom lembrar que a farinha refinada utilizada nos alimentos tende a ter altos níveis de açúcar; este efeito aumenta o açúcar no sangue e, assim, desencadeia o apetite imediatamente. Especificamente, se você parar de comer farinha de trigo pode perder peso e mantê-lo sob controle se desejar.

A farinha contém um componente chamado lecitina, que provoca inflamação no revestimento do intestino e cria fissuras entre as células. A farinha refinada ou processada tende a perder até 80% de sua fibra, e sem este componente você acaba comendo carboidratos de liberação rápida, o que em suma é prejudicial para o estômago.

HBRH / Shutterstock.com

Controla seus níveis de colesterol

Ao parar de ingerir o produto, o colesterol que circula por seu corpo permanece em níveis baixos. Este efeito é benéfico para o corpo, pois evita doenças cardíacas, como infartos, por exemplo. Mas isso não é tudo - o colesterol LDL (conhecido como colesterol ruim) permanece em níveis baixos e o bom (HDL) predomina.

Seu pH irá equilibrar

O corpo mantém cuidadosamente um equilíbrio de pH interno, e qualquer perturbação que o altere pode ter conseqüências leves ou graves. O pH normal do corpo é 7.4, mas o que isso tem a ver com a farinha? Bem, verifica-se que comer farinha de trigo praticamente força o corpo a perder cálcio dos seus ossos para manter o equilíbrio.

Como resultado, há um aumento nas chances de desenvolver osteoporose. Basicamente, os ossos degeneram, perdem a densidade e as fraturas ocorrem com mais freqüência. Evitar farinha refinada é uma das etapas para contrariar esse efeito.

S_Photo / Shutterstock.com

Então eu deveria parar de comer?

A farinha refinada ou processada deve desaparecer da sua dieta. Como mencionamos, o processo que sofrem elimina a maioria das suas fibras e minerais e isso é um perigo para o corpo. A farinha de trigo integral, em contraste, retém todas as suas propriedades que beneficiam as digestões e o metabolismo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os benefícios da beterraba e seu papel na cura de 12 problemas de saúde


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.