Este professor de Informática mostra o que é o amor pela v

INSPIRAÇÃO

Este professor de Informática mostra o que é o amor pela vocação e, sem computador, desenha página do Word no quadro negro

Date February 28, 2018 14:32

Um professor de Informática do ensino básico em Gana acabou virando um herói depois de publicar uma situação bem inusitada ao qual tem que lidar todos os dias. Ele publicou imagens dele ensinando TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), mas sem a possibilidade de ter um computador em mãos para ensinar aos seus alunos, ele usou um quadro negro e desenhou uma página do Word (um dos programas da Microsoft). O resultado? Viralizou em um instante!

Owura Kwadwo compartilhou imagens de si mesmo em sua página do Facebook semanas atrás, ensinando aos alunos a identificar elementos básicos em um monitor de computador sem os recursos reais. Ele recorreu ao quadro negro para ensinar aos alunos de sua classe a usar um computador.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Jovem professora britânica teve que se mudar para a Uganda por um ano para poder adotar um bebê órfão

O professor de Informática desenhou um documento padrão do Microsoft Word no quadro negro com as partes da janela marcadas, permitindo que os alunos tivessem uma ideia aproximada das várias partes de um documento do Word típico.

"O ensino das TIC na escolas de Gana é muito engraçado. TIC no quadro-negro. Eu amo meus alunos, então tenho que fazer o que os fará entender o que estou ensinando", descreve o professor de Informática na publicação.

Seu compromisso de ensinar e determinar a conscientização de seus alunos sobre o assunto ganhou atenção de algumas pessoas nas redes sociais que fizeram pedidos para que ele seguisse em frente com o amor pelo ensino.

Uma empreendedora, utilizando sua conta pessoal no Twitter, Rebecca Enonchong (@africatechie), apelou para a Microsoft África para que devesse uma forcinha ao professor com os recursos mínimos e motivá-lo a continuar com sua tarefa heroica.

Adivinha só! Este apelo foi calorosamente recebido pela equipe da Microsoft África que respondeu ao seu tuíte, enfatizando:

"O apoio aos professores para permitir a transformação digital na educação é o cerne do que fazemos. Vamos equipar a Owura Kwadwo com um dispositivo de um dos nossos parceiros e acessem ao nosso programa MCE com recursos gratuitos de desenvolvimento profissional em http://education.microsoft.com"

O lindo gesto de amor à vocação desse professor de Informática e a resposta da Microsoft foi motivo de elogio em todas as mídias sociais.

Lindo mesmo! Por um mundo com mais pessoas como Owura Kwadwo!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Em seu discurso de formatura, bolsista comove e denuncia o preconceito de colegas e professoras contra “filhos de empregadas e porteiros”