"Eu não lavei meu cabelo por uma semana e isso foi o que aconteceu": o relato interessante de uma colunista de moda

Celebridades

March 21, 2018 15:39 By Fabiosa

A colunista do Her Campus, Kristen Fowler, sempre considerou o cabelo como parte essencial da própria identidade. De acordo com muitos entusiastas do cuidado do cabelo, ela - que sempre cuidou bem dos seus cachos - ainda fazia uma coisa muito errada: lavava o cabelo todos os dias.

Os sulfatos na maioria dos shampoos podem remover do cabelo de seus óleos naturais; cabelos mais secos, por sua vez, ficam mais divididos e quebradiços. Estes entusiastas do "non-poo" insistem que depois de passar aquela primeira semana de cabelos oleosos, as nossas glândulas sebáceas se ajustam à umidade e produzem menos sebo, e aí então, o cabelo ficará naturalmente hidratado o tempo todo, nunca secará, e nunca ficará gorduroso. (será?)

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Desenrolada! Grazi Massafera pinta o cabelo sozinha e dispara: “porque trabalhei no salão não foi à toa, né?”

"Eu sempre tentei ficar sem xampu, mas nunca consegui passar pelo temido terceiro dia. Meu cabelo ficava oleoso e fibroso, e eu sempre quebrava a sequência e o lavava, secava e começaria o ciclo novamente", conta Fowler. "Minha mãe sempre me disse que eu deveria lavar o cabelo com menos frequência, então decidi seguir o conselho dela, superar o terceiro dia e não lavar o cabelo por sete dias inteiros", continuou.

O xampu e o condicionador já deixava o cabelo limpo e hidratado e o amplificador, que fica a meio caminho entre um gel e um creme, ajudava a manter os cachos dela sem frizz. Mas, a indicação é não usar nem isso, pois os produtos acabam acumulando no couro cabeludo.

Há indicações para uso de xampu seco nos primeiros dias, mas a maioria deles pede uma escovação, o que também não é bom para cabelos crespos.

Vamos aos testes:

Dia um

"Lavei o cabelo de manhã, como de costume, mas usei menos o amplificador do que o normal, com medo de que ele pesasse no cabelo no final da semana. Minhas raízes estão limpas e brilhantes, e mantém o estilo bem. Felizmente, meu cabelo secou sem muito frizz. Meus cachos estavam apertados e meu cabelo parecia leve e seco. O primeiro dia foi o único dia em que apliquei produto no meu cabelo."

Dia dois

"O cabelo do dia dois ainda parece limpo o suficiente para eu usá-lo. Ainda parecia limpo, mas correndo meus dedos ao longo do meu couro cabeludo, eu podia sentir ele começando a ficar oleoso. Os cachos da frente tinham se separado um pouco. Depois de dormir, ficou com um pouco frizz, mas eu ainda me sentia confortável. Passei o dia com alguns amigos e fiquei bem mesmo com muito vento lá fora."

Dia três

"O temido dia três chegou e pude sentir o quão oleoso e bagunçado o meu cabelo estava antes mesmo de me olhar no espelho. Decidi “lavá-lo” apenas com água para ver se conseguia enxaguar o produto que coloquei no primeiro dia, que suspeitava estar contribuindo para o peso. Eu também escovei meu cabelo antes de molhá-lo, esperando estimular os óleos naturais do meu couro cabeludo para o resto do meu cabelo.

Para minha surpresa, a escovação combinada com a fricção em meus dedos realmente fez com que a oleosidade chegasse a um nível manejável. Na verdade, meu cabelo parecia quase tão leve quanto no primeiro dia e meus cachos se uniram muito bem. Até o final do dia, eu só tive um pouco de frizz, mas eu atribuí isso ao clima frio em Ohio, em vez de minha rotina de cuidados com o cabelo. Os próximos dias foram muito parecidos."

Dia Quatro

"O dia quatro foi provavelmente o meu favorito durante toda a semana. Repeti o processo do dia três, escovando e enxaguando o cabelo com água para redistribuir o óleo. Meu cabelo parecia - ouso dizer? - melhor do que no primeiro dia. Meus cachos estavam mais apertados e o topo do meu cabelo estava mais liso. O problema com géis e cremes é que às vezes fica impossível não perceber que os está usando - seu cabelo pode parecer brilhante ou duro se você usar muito."

"No quarto dia, meu cabelo parecia natural ... porque era natural. Claro, eu odiava o jeito que me sentia. Minhas raízes pareciam oleosas (mas não pareciam brilhantes, felizmente) e meu cabelo parecia mais pesado que o normal. Independentemente disso, me senti à vontade para sair para almoçar com meus amigos sem me preocupar com o frizz."

Dia cinco

"O quinto dia foi... Digamos, tudo bem. As pontas pareciam mais grossas e fortes do que nunca, mas eu senti como se alguém tivesse derramado óleo de coco sobre a minha cabeça. Ou como se eu estivesse em uma sauna só no couro cabeludo. Achei que o terceiro dia seria o dia da minha vida e o resto da semana seria melhor, mas o dia cinco foi o pior".

Sexto dia

"Acordei com uma bagunça de cabelo e lavá-lo com água não fez absolutamente nada. Eu olhei ansiosamente para o meu xampu enquanto tentava descobrir como lidar com a fera. Meus cachos se separaram. Normalmente, quando isso acontece, ele cria tanto volume que eu fico com o temido 'cabelo do Bozo"', mas meu cabelo estava tão pesado que a maior parte dele caía direto."

"Eu queria fazer um rabo de cavalo (meu estilo preguiçoso para dias de cabelo ruim), mas fazendo isso teria exposto meu couro cabeludo, onde você poderia ver claramente o quão sujo meu cabelo estava. Eu li em algum lugar que o cabelo sujo prende melhor as tranças, então eu trancei meu cabelo de lado (para baixo e para trás) e o torci em um pequeno coque. Funcionou, mas definitivamente não era o meu melhor dia de cabelo de todos os tempos".

Dia sete

"Você sabe quando abre o smartphone e acidentalmente se vê na câmera frontal quando não está esperando? E de repente você tem três queixos (por causa das papadas), pode ver suas narinas e se sente realmente suja? Sim, foi assim que me senti no sétimo dia. Eu parecia ... bem, alguém que não tinha lavado o cabelo nos últimos seis dias. Eu tirei meu cabelo do coque que eu tinha amarrado na noite anterior e sobrou apenas um cacho. Praticamente todo o cabelo tinha caído diretamente por causa do peso dos óleos naturais, saudáveis ​do meu cabelo. Então eu lavei meu cabelo - de verdade dessa vez, com xampu e condicionador".

"Para minha surpresa, meu cabelo parecia quase o mesmo que no primeiro dia. Mas, com uma diferença: muito mais forte do que antes e tinha um brilho natural, em vez de parecer monótono e plano".

Conclusão

Fowler afirmou e confirmou que odeia deixar os cabelos sujos. Mas ela chegou à conclusão de que o seu cabelo estava muito mais forte no final da semana. Ainda assim, mesmo com resultados mais saudáveis e positivos ela voltou à sua rotina anterior, porque é bem trabalhoso aceitar psicologicamente à rotina com o cabelo "sujo", principalmente à partir do quinto dia. "Poderia tentar novamente algum dia, mas eu estou aderindo à minha antiga rotina por enquanto", assumiu.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Elas estão com tudo! Além de profissionais talentosíssimas, essas celebridades também pintam o cabelo e se maquiam sozinhas