13 reprovações não fizeram esse feirante desistir e depois de tirar a CNH, ganhou festa para comemorar

Inspiração

January 11, 2018 13:54 By Fabiosa

Se você desiste no primeiro "não", a história do feirante Paulo Alves Barbosa vai de inspirar a pelo menos repensar a sua postura frente a uma negativa. Aos 48 anos de idade, esse pernambucano que reside no Sítio Serrote dos Bois, na parte mais interiorana de Caruaru, reprovou não uma, duas nem três, mas 13 vezes quando tentava tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).  Mesmo assim, ele não desistiu e nas 14ª conseguiu passar e ganhou uma festa da família.

O maior sonho de Paulo era tirar a documentação e cada vez que reprovava ficava frustrado, mas se preparava para encarar o desafio novamente: "Quando reprovava ficava triste, mas nunca pensei em desistir", falou em entrevista ao G1.

Mas ele finalmente chegou lá e para homenagear o empenho do pai, Monique Florêncio fez uma festa surpresa temática com os motes da CNH que ele conseguiu tirar. O bolo trazia escrita a frase "quem acredita sempre alcança".

Mr.Exen / Shutterstock.com

VEJA TAMBÉM: Ficar com o pé na embreagem estraga o carro?

A filha de Seu Paulo disse ao portal: "Meu pai parecia pinto no lixo de tão feliz que estava", falou em tom bem-humorado.

Tudo começou em 2016, quando Seu Paulo deu entrada no sonho de tirar sua CNH. Mal sabia ele que não seria uma coisa fácil. Só no exame teórico, o feirante reprovou nove vezes, mas ele estava determinado a conseguir atingir seu objetivo.

Os próprios amigos e conhecidos dele brincavam e debochavam de suas derrotas constantes, tentando dissuadi-lo da ideia de tentar mais uma vez. Ele ainda reprovaria uma vez mais na baliza de moto e duas vezes mais na prova prática de carro.

"Em um momento, achamos que ele não iria conseguir por causa das inúmeras tentativas. Mas ele nos mostrou que quem acredita sempre alcança. Todos da família estavam fazendo corrente de oração para ele conseguir passar", confessou Monique para a publicação.

O dia especial vei no final de 2017, 20 de dezembro, praticamente dois anos depois de tantas tentativas e, como um presente de Natal antecipado, Paulo tirou a CHN. "Chorei de alegria, foi um sonho realizado depois de muita luta. Sempre dizia a todo mundo que só desistiria se não houvesse mais jeito, mas iria até o fim", falou o feirante com orgulho.

Com certeza Paulo Alves é um dos homens mais persistentes do ano de 2017 e na quarta-feira, 10 de janeiro, teve a tão querida habilitação em mãos.

Ele está realmente de parabéns!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Jovem convence Detran a liberar foto sorrindo na CNH