Espírito de Natal: garoto de 9 anos troca Xbox One por cobe

Espírito de Natal: garoto de 9 anos troca Xbox One por cobertores para moradores de rua

Inspiração

December 22, 2017 13:37 By Fabiosa

A maioria das crianças iria saltar de alegria assim que soubesse que ganharia de presente um novo Xbox One S, mas Mikah Frye desistiu de seu videogame para ajudar os desabrigados neste Natal. De acordo com a sua avó, ele preferiria usar o dinheiro para comprar cobertores para os sem-teto.

Era algo com o qual o menino não conseguia lidar, principalmente por ter vivido por um breve período em um abrigo com sua família há três anos. O que ele fez? Deixou de lado o egoísmo, saiu e comprou 600 cobertores para doar para a Ashland Church Community Emergency Shelter Services.

A mãe do menino, Sara Brown, disse à Fox News que sua família teve problemas financeiros sérios. "Eu, meu marido e Mikah acabamos perdendo nossa casa. Nós ficamos lá por apenas algumas semanas até encontrar um novo lugar para viver", revelou.

WIBW / Facebook

VEJA TAMBÉM: Este homem desabrigado enviou mais de 180 currículos, ele conseguiu um emprego depois de receber um presente muito especial!

"Ele sabia o que era não ter um cobertor durante a noite e quando conseguia um, tinha que devolver pela manhã", contou a avó de Frye e pontuou: "Então, a primeira coisa que ele quis fazer foi dar um cobertor para que eles pudessem manter".

Cada um dos cobertores foi apresentado com uma cartinha escrita à mão por Frye, que dizia:

"Eles me deram um cobertor, mas eu tive que devolve-lo. É por isso que eu quero que você tenha seu próprio cobertor... Hoje, eu vivo na minha própria casa e algum dia você também. Seu amigo Mikah".

Não demorou muito para que a Microsoft, produtora do Xbox one, tomasse conhecimento da história de Mikah. Então, a empresa planejou uma grande e linda surpresa para o garoto.

WIBW / Facebook

Ele foi levado para uma loja da Microsoft a convite da empresa, levado para a parte de e lá encontrou o Papai Noel, esperando-o com duas bolsas cheias de presentes, incluindo um Xbox, dois controles e vários jogos.

Confira o vídeo (em inglês) abaixo:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Emma Watson: Cinco vezes em que a atriz ajudou a sermos pessoas melhores