Mãe faz vídeo mostrando leite materno no microscópio e vi

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Mãe faz vídeo mostrando leite materno no microscópio e viraliza nas redes sociais

Date January 21, 2018 14:29

Quantas vezes você pesquisou: "Qual é a cor normal para [e aqui você insere coisas relacionadas ao bebê]?". Jansen Howard, uma mãe de 27 anos que vive no Colorado Springs (EUA) publicou um vídeo de 30 segundos no Facebook, onde exibe uma gota de leite materno sob a lente de um microscópio com o título:  "... Isso é tão legal! Este é o ouro líquido vivo que chamamos leite de peito em movimento!"

O vídeo tem mais de 2,2 milhões de visualizações e foi compartilhado 16 mil vezes.

Jasen Howard / Facebook

VEJA TAMBÉM: Banco de Leite Materno: um amor compartilhado que ajuda a salvar vidas

Howard teve acesso ao equipamento, já que seu pai é um microscopista de sangue e, infelizmente, porque sua mãe está monitorando sua contagem de células sanguíneas usando o escopo durante sua batalha contra o câncer. Mas por que ela analisou o leite materno?

Observar os  "globos" coloridos se movimentando graciosamente relembra que o leite materno está cheio de anticorpos ativos, fatores imunológicos, enzimas e glóbulos brancos que beneficiam o sistema imunológico do bebê.

Rohappy / Shutterstock.com

É incrível ver que o leite no corpo faz a mistura perfeita de toda a proteína, açúcar e gordura que um filho precisa. É verdadeiramente milagroso. Seu ato seu curiosidade mostrou-se o quão bonito, interessante e, talvez, motivador para milhões o aleitamento.

Esse foi o primeiro vídeo publicado por Jansen mostrando a quantidade de atividade que acontece numa gota de leite:

Howard publicou um segundo vídeo, a pedido dos seguidores das redes sociais, mostrando uma comparação do microscópio entre o leite materno e a fórmula infantil.

Abaixo o vídeo da fórmula:

Howard também está destacando a amamentação de uma forma bonita:

"Eu sinto essa atração forte para fornecer um serviço para outras mães, reforçando suas memórias porque, quando você está amamentando, há todas essas pequenas peculiaridades que são exclusivas para cada mãe e bebê", comentou.

Em sua página no Facebook ela explica:

"O vínculo incrível de uma relação de amamentação é algo que é indescritível em simples palavras. É por isso que tive que expressá-lo através da minha arte...", finalizou.

A amamentação é linda... E agora a ciência pode parece provar isso.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Estudo afirma que a alimentação durante a gravidez altera o sabor do leite materno