Menino manda carta a Papai Noel pedindo remédio no valor R$ 1,7 milhões para ajudar amiguinho

Inspiração

As crianças mexem muito com a gente. Elas conseguem nos surpreender o tempo inteiro. Esse ano Pietro fez até o próprio Papai Noel chorar com a sua cartinha. Sabemos que aqui no Brasil a figura natalina acaba não residindo no Polo Norte.

A equipe dos Correios é quem acaba lendo as cartas direcionadas ao "Bom Velhinho" e as disponibilizando para que as pessoas “adotem” presentes e enviem de modo anônimo, de preferência.

VEJA TAMBÉM: Garoto de 10 anos escreveu uma carta como é ser autista. É de tocar o coração

Mas a carta do filho de Luciana Carvalho comoveu os funcionários da instituição.  Ela pedia que o amiguinho de Pietro, João Gilberto, que sofre de uma doença grave que afeta os neurônios que comandam os movimentos no corpo e estímulos nos músculos, levando à paralisia.

O problema piora, pois como se trata de uma doença degenerativa, não é possível que o tempo cure. Ou seja, quanto mais passam os dias e João não tem tratamento, piora.

Como os amiguinhos se conheceram

Luciana se comoveu com o que João Gilberto e família estava passando ao encontrar uma página dedicada ao menino. A “Ame João Gilberto” foi um espaço criado para tentar salvar a vida do pequenino. Então ela e o filho, Pietro, decidiram ajudar e levaram uma doação para o guerreiro. Lá, as crianças acabaram se aproximando e brincando.

Mas a cartinha foi uma surpresa até para a mãe de Pietro. Ele havia dito que seria uma surpresa e que seria o melhor presente. "A ideia partiu dele. Eu deixei ele fazer à vontade. Pietro é muito sensível e nas orações também pede que o papai do céu cure o João", disse a mamãe orgulho em entrevista ao G1.

Maria de Jesus Ferreira, mãe de João Gilberto, ficou emocionada com a carta e se encheu de esperança. Também ao G1, ela disse: "O melhor presente de Natal, o melhor presente para a vida é ver meu filho bem, ver meu filho dormir direito".

Luciana frisou que, mesmo o custo dos medicamentos sendo muito altos, se todos se solidarizassem as coisas seriam resolvidas rapidamente: "O valor é alto, mas se as pessoas de todo o país abraçassem a causa, poderíamos arrecadar o dinheiro em um dia".

A carta ao Papai Noel

Essa foi a coisa linda que o Pietro escreveu para o papai Noel sobre o seu amiguinho João Gilberto:

"Querido Papai Noel, neste dia maravilhoso eu quero pedir um presente para o meu amiguinho João Gilberto. Ele está muito doente e o remédio é muito caro, custa três milhões. Papai Noel, o senhor pode ajudar o meu amigo a tomar esse remédio. Eu sei que o senhor só faz brinquedo, mas por favor, Papai Noel, ajude o João. Vai ser o melhor presente. Peça que as pessoas ajudem meu amigo. Se todo mundo ajudar, o remédio chega e o João brinca, pula, vai correr e ser feliz para sempre."

 É de cortar o coração em dois, não é mesmo? Veja abaixo um vídeo sobre a luta do pequeno Joãozinho e entenda um pouco mais o seu problema:

Fonte: Família.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pais amenizam a saudade da filha ao encontrar uma carta para ler apenas em 2023