Ricky Martin recebeu uma mensagem emocionante de seu filho e

CELEBRIDADES

Ricky Martin recebeu uma mensagem emocionante de seu filho e ela o fez ser generoso e solidário

Date December 12, 2017 15:01

Recentemente o furacão batizado de Maria, arrasou diversas cidades costeiras de Porto Rico. Muitos artistas, celebridades, youtubers e uma série de personalidades se solidarizaram e ajudaram as vítimas da devastação deixada pelo fenômeno natural. Assim foi com Ricky Martin. Mas, os motivos que o levaram até ser reconhecido como um dos famosos mais solidários de Porto Rico veio de um dos seus filhos gêmeos.

Como foi noticiado, Porto Rico em peso foi destruída. O cenário de um dos videoclipes mais famosos de 2017 ("Despacito"), por exemplo, está irreconhecível até os dias de hoje. As longas horas de chuva acompanhadas de incríveis rajadas de ventos que ultrapassavam facilmente os 300 km/hora levaram a vida de 66 pessoas. Os danos estruturais fazem os moradores do local sofrerem até hoje.

VEJA TAMBÉM: 10 celebridades que receberam a promoção de “2 X 1” quando encomendaram a cegonha 

Ao saber da notícia na época, Ricky Martin não ficou bem. Além de tudo, estava passando por problemas pessoais, e ainda mais: a saúde do irmão o preocupava profundamente. Então, o cantor foi buscar forças no lugar que sempre revigora suas energias: no colo dos filhos.

Martin não aguentou ver a casa onde morava reduzida a nada. "Eu estava chorando amargamente. Depois de tomar um banho, me senti tão deprimido que poderia ter me enterrado na minha cama por dias, mas em vez disso fui atrás a luz da minha vida, meus filhos”, revelou o artista em uma entrevista que deu nos Estados Unidos.

Valentino e Matteo, os dois anjinhos de Martin, são a fonte de vigor do artista. Ambos, aos nove anos de idade, foram um estopim para uma atitude humanitária linda que iria jorrar sobre a ilha de Porto Rico. A inocência de seu filho fez Ricky Martin agir.

Ao dialogar com os gêmeos e explicar aos dois meninos tudo o que havia acontecido, com todos os detalhes de como sua cidade e sua casa tinham sido varridas do mapa, ressaltando como estavam as pessoas no local, Martin recebeu uma resposta de seu filho que o emocionou muito.

Ao perguntar o que eles achavam da situação, um deles falou:

“Pai, eu quero abrir meu cofrinho e dar tudo o que tenho para ajudar”. Ricky Martin confessou que foi às lágrimas.

“Eles ainda não têm consciência do quanto eles influenciaram minha mente. Não sei se eles saberão em breve ou quando crescerem e nem se vão lembrar desses momentos, mas agradeço o quanto aprendo com eles. Se meus amados gêmeos podem entregar todos os seus bens para melhorar a situação de uma cidade, posso fazer o mesmo e realmente fazer a diferença".

Tonight in #LasVegas . : @faustohjose for @inpulsemedia

Uma publicação compartilhada por Ricky (@ricky_martin) em

E foi exatamente por causa desse desapego e da simplicidade dos seus herdeiros, que Martin arrecadou milhões e milhões de dólares e, ao mesmo tempo, ele próprio fez várias doações para os seus compatriotas.

Estimulado pelas palavras de motivação dos meninos, Martin foi em pessoa bairro por bairro que foi destruído pelo Maria e muito mais que doações deu esperança e moral. Envolvidos com o artista, outras grandes nomes abraçaram a causa: Luis Fonsi, Nicky Jam e Chayanne.

Ricky Martin é considerado pela revista "Holla" como o "Homem Comunitário" do ano, mas quem realmente merece um prêmio são seus filhos!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cantor de ‘Despacito’ pede apoio, após local do vídeo ser arrasado pelo furacão