Um dono de filhote de cachorro alerta para as coisas que pet

Um dono de filhote de cachorro alerta para as coisas que pets podem engolir na rua

Saúde e Estilo de Vida

November 3, 2017 13:36 By Fabiosa

Você tem um bichinho de estimação? Se ele for um filhote, talvez não pare um segundo sequer. Corre pela casa, quintal e por todos os lugares e, curioso, deve morder tudo o que vê pela frente.

E essa última característica foi motivo para que o norte-americano Peter Thibault, tutor de uma lindinha labradora chamada Zoey, levasse um dos maiores sustos de sua vida.

A pet tem apenas três meses de idade e quando estava dando uma volta por Andover, Massachusetts, acabou abocanhando um pacote de cigarros que encontrou no chão.

Thibault disse que não demorou muito e tirou o item da boca de sua cadelinha, mas já era tarde. Zoey ficou fraca, passou mal e logo ficou inconsciente. O jovem a pegou no colo e correu para casa. Mas as coisas pioraram.

anatema / Depositphotos.com

Veja também: Indiano economizou por 10 anos para comprar uma ambulância para salvar animais

"Seus olhos começaram a virar e sua língua começou a cair para fora da boca”, explicou o rapaz.

Sem saber mais o que fazer, o jovem ligou para o Bulger Veterinary Hospital e uma veterinária alertou: "se não vierem para cá agora, ela pode morrer". Assim que chegou lá, a Dra. Krista Vernaleken disse que a amiguinha de Thibault sofreu uma overdose de opioide.

lifeonwhite / Depositphotos.com

Zoey precisou ficar internada por 12 horas para evitar qualquer risco de morte. Pode parecer um caso isolado, mas quando se trata de situações como estas, elas estão cada vez mais frequentes. Os animais podem facilmente morrer, antes mesmo de chegarem ao hospital.

A veterinária alerta: “Onde tem drogas por perto, os animais podem se aproximar delas”.

loriklaszlo / Depositphotos.com

Thibault compartilhou sua história como um aviso para que não deixemos nossos amiguinhos, sejam cães ou gatos, pegarem qualquer coisa quando estiverem passeando. Pode ser fatal!