Uma periquita muito esperta se perde, diz o endereço à pol

ANIMAIS

Uma periquita muito esperta se perde, diz o endereço à polícia e acha o endereço de casa

Date November 3, 2017 13:38

Você já ouviu alguma história de um cão perdido que conseguiu, sozinho voltar para casa? Ou algum gato que depois de meses, atravessou cidades e encontrou os donos? Incrível, não é? Mas, talvez você não tenha ouvido falar de uma periquita que disse o próprio endereço à polícia.

A história aconteceu no Japão, quando uma periquita azul entrou num hotel em Sagamihara. Um cliente logo acreditou que a ave tivesse dono, pois estava muito bem cuidada e a levou até uma delegacia de polícia.

E sim, a periquita possuía uma dona que estava há vários dias, andando pela cidade, procurando por seu bichinho de estimação. Mas, como o pássaro não tinha uma identificação definida, parecia impossível que o reencontro acontecesse.

KyodoNews / Youtube

Por conta desse impedimento, a polícia já tinha até desistido de encontrar os proprietários do animal. Então, a periquita resolveu ajudá-los.

Veja também: Yoda, o gato de quatro orelhas que é simplesmente uma fofura

Periquita, Hashimoto, Sagamihara, Tóquio…

Ela disse o endereço de sua residência e repetiu algumas vezes. A polícia não conseguiu ignorar uma informação tão cheia de detalhes, mesmo que dada por um animal, e então, ligou para o local e encontrou Fumie Takahashi.

A mulher de 64 era a dona da periquita.

Piko, segundo Fumie, era o nome do pássaro e tinha dois anos na época. “Ela escapou abruptamente da nossa casa quando eu estava ocupada fazendo outra coisa”, explicou a tutora do animal .

A história foi tão incrível, que foi notícia no país inteiro. Fumie, Piko e família participaram de uma coletiva de imprensa e lá, a periquita falou seu endereço mais uma vez.

“Essa não foi a primeira vez que Piko fugiu de casa. Então eu ensinei a ela o endereço e até mesmo o telefone, mas nunca esperei que Piko voltasse”, afirmou Fumie na coletiva acontecida na delegacia que acolheu a sábia avezinha.

Veja o vídeo (em japonês) da periquita espertinha: