Como fazer um detox fácil e suave para ter um fígado limpinho

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Como fazer um detox fácil e suave para ter um fígado limpinho

Date February 6, 2018 14:05

Você sabia que o fígado é o órgão mais importante para a mulher? É o que afirma a medicina chinesa. Segundo os chineses, problemas como alterações no ciclo menstrual, aparecimento de cistos no ovário, miomas uterinos, corrimentos vaginais e alterações da libido estão ligados ao funcionamento do fígado. Ou seja, quase todo o sistema reprodutor feminino é controlado por ele.

Ele também é responsável por direcionar a circulação sanguínea e é essencial ao metabolismo, mas, ainda de acordo com tal medicina, a principal função do fígado é promover o equilíbrio emocional. Acredita-se que é ele quem libera a energia necessária para lutar contra o desânimo e superar os desafios da vida.

Natali_ Mis / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Suco detox de melancia, água de coco e hortelã: excelente pedida para o verão que vem por aí

Dada sua importância, tratemos agora sobre os possíveis cuidados para manter em bom funcionamento esse órgão tão importante. Um deles é a sua desintoxicação, que pode ser feita facilmente através da receita a seguir:

Ben Schonewille / Shutterstock.com

INGREDIENTES

  • 1 colher (sopa) de suco fresco de limão;
  • 1 colher (sopa) de azeite extravirgem de oliva;
  • Meia colher (sopa) de alho picado;
  • Meia colher (sopa) de gengibre ralado.

MODO DE PREPARO

Triture tudo em um liquidificador. Geralmente não é preciso acrescentar água, pois o azeite e o suco de limão são suficientes para dissolver os componentes sólidos da receita. Você pode colocar um pouquinho, caso veja necessidade. Tome logo em seguida.

O preparo deve ser consumido durante três noites, pouco antes de dormir.

Se for hipertenso, faça sem gengibre ou consulte seu médico para saber se ele é permitido, já que há relatos de pessoas que consumiram esse alimento e tiveram um aumento da pressão arterial.

pilipphoto / Shutterstock.com

Essa receita permite desintoxicar o fígado de forma suave e sem nenhum sintoma desagradável. Seu efeito tem duração de acordo com o tempo em que é ingerida, ou seja, três dias.

Fonte: Portal do Holanda

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 passos para um detox emocional


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.