"Está de parabéns!" Homem perde mais de 40kg caminhando e

INSPIRAÇÃO

"Está de parabéns!" Homem perde mais de 40kg caminhando e vira modelo famoso após ser visto no Instagram

Date February 25, 2018 01:35

Seu nome é Gwilym C. Pugh e ele transformou sua história depois que tomou a decisão de adotar um novo estilo de vida. E de quebra, uma barba.

Aos 16 anos, o rapaz fazia parte de um time de basquete, no País de Gales, mas teve que abandonar o esporte devido a uma lesão no joelho e então passou a trabalhar em casa, com um negócio próprio de seguros de vida.

Depois de cinco anos, Gwilym já estava acima do peso e trabalhava exaustivamente 12 horas por dia, ao ponto de sofrer lesões. O trabalho ia bem, mas sua saúde, não. Foi aí que decidiu voltar a ter uma vida saudável: abandonou o trabalho sedentário, começou uma dieta e passou a caminhar todos os dias, prática essa que ele mantém até hoje. De acordo com ele, esse é o segredo:

Eu sempre olho quanto passos ando por dia; tem que ter uma quantidade mínima todos os dias de 15 mil passos. A perda de peso demorou cerca de quatro a cinco anos. Caminhando e geralmente tentando estar ativo foi a chave do meu sucesso.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Por amor aos filhos, mulher emagrece 25 quilos em seis meses

Na mesma época, formou uma banda com um amigo. As músicas tocadas por eles se assemelhavam à música country e, achando que combinaria com a proposta do estilo musical, os dois passaram a deixar a barba crescer.

Com a barba crescida e muitos quilos a menos, o rapaz fez algo que marcaria definitivamente essa nova etapa: abriu uma conta no Instagram. A partir daí, viveu um conjunto de mudanças internas e profissionais, além da transformação física que já vinha vivendo. Ele explica que começou a usar a rede social como um forma de manter contato e divulgar o perfil da banda, até que um dia foi descoberto por uma agência de modelos.

Foi lá que eu fui descoberto e pouco depois escolhido para ser o rosto da coleção 2015 de Nathan Palmer – o que me deu uma enorme autoconfiança. Antes disso, eu era bastante tímido.

Irreconhecível, hoje ele é modelo de grandes marcas e faz campanhas com celebridades, entre elas, o jogador David Beckham. Além dos registros do mundo da moda, Gwilym compartilha na rede social mensagens de incentivo para seus seguidores, por acreditar que “enquanto você afeta positivamente outras pessoas, coisas boas acontecem… talvez não imediatamente, mas sem dúvida, a longo prazo”.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Exemplo que inspira: Jovem perde mais de 70 quilos e se torna modelo de saúde nas redes sociais