4 ideias de negócio que estarão em alta neste ano

Celebridades

March 6, 2018 15:01 By Fabiosa

Uma boa forma de começar um negócio é, antes de tudo, analisar o mercado e identificar o que está em alta. A seguir, você confere 4 ideias consideradas fortes tendências para 2018.

1) Boutique de artigos de banho

Trata-se de uma novidade no ramo de varejo, que oferece vários tipos de cosméticos, desde artigos de higiene pessoal comuns até produtos como aromatizadores de ambiente, velas e bombas para banheiro.

barmalin / Shutterstock.com

É possível abrir esse tipo de loja por meio de três formas: desenvolvendo sua própria linha de produtos, assumindo a franquia de alguma marca ou vendendo produtos diferentes de vários fornecedores.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 dicas de empreendedorismo vindas diretamente de Stanford

2) Fábrica de tijolos ecológicos

O desenvolvimento de uma economia sustentável por meio da utilização dos recursos naturais de forma ética e consciente já é defendido há um bom tempo.

No caso desses tijolos, diferente dos tradicionais, eles não levam barro vermelho em sua criação. Assim, sem a necessidade de explorar tal matéria-prima, evita-se a degradação do meio ambiente. Eles são criados com o uso de areia, resíduos de usinas siderúrgicas e petroquímicas, que ao receberem o cimento e a água, formam tijolos bastante resistentes.

A maior vantagem logística desse negócio é o fato de permitir a fabricação das peças e o seu armazenamento na própria obra.

3) Loja de produtos para dietas restritivas

Werbi / Shutterstock.com

Esse tipo de negócio atende pessoas com restrições alimentares, como os diabéticos, celíacos e hipertensos.

A ideia é oferecer a esse público opções de alimentos saborosos, adequados a sua alimentação, como os produtos orgânicos, sem lactose ou sem glúten.

4) Empresa de decoração de quarto de bebê

Consiste em um nicho de mercado responsável por toda a estrutura do quarto do bebê, desde a cor do ambiente até os móveis que serão colocados nele.

O negócio abrange tanto a venda de produtos como a concepção estética do quarto do bebê.

Photographee.eu / Shutterstock.com

Uma boa dica para quem está iniciando no ramo é fechar parcerias com profissionais da área como arquitetos e decoradores.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 lições sobre o empreendedorismo de mulheres para as mulheres