Parem de contar calorias! É o que defende pesquisa que indi

CELEBRIDADES

Parem de contar calorias! É o que defende pesquisa que indica novo método para perda de peso

Date March 14, 2018 22:38

A ideia de perder mais calorias do que se consome já é uma receita consagrada entre os que querem perder uns quilinhos, mas até mesmo aqueles que nunca fizeram dieta sabem como é difícil dar continuidade a uma alimentação baseada nessa “matemática”. No dia a dia, as pessoas acabam perdendo esse controle.

Mas a boa notícia é que existem outras opções mais saudáveis do que esse tipo de estratégia. Segundo um estudo publicado recentemente no periódico científico JAMA – Journal of the American Medical Association Evidence, preocupar-se com a quantidade de calorias ingeridas não é a forma mais adequada para emagrecer.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Alimentos com calorias negativas: sonho de consumo ou boato?

Em vez disso, deve-se dar atenção ao tipo de alimento que será consumido. O método indicado é consumir menos açúcar, alimentos ultraprocessados e grãos refinados. Ao mesmo tempo, deve-se dar preferência a vegetais e alimentos integrais.

A pesquisa comprova: após adotarem esse novo método, os participantes envolvidos no estudo apresentaram uma perda significativa de peso no período de um ano. E para isso, não precisaram ficar preocupados com a contagem de calorias ou limitar o tamanho das porções.

Os pesquisadores esclarecem que tal emagrecimento não teve relação com herança genética ou reação individual à insulina aos carboidratos. Foram analisadas mais de 600 pessoas nesse trabalho científico, que teve financiamento dos Institutos Nacionais de Saúde e Iniciativa de Ciência da Nutrição, além de outros investidores.

Essa é a principal defesa dos estudiosos: o que realmente ajuda a emagrecer não é a quantidade, mas sim a qualidade da dieta. É isso que permitirá que as pessoas gerenciem seu peso a longo prazo e com mais facilidade. Portanto, é preciso que as autoridades orientem as pessoas a pararem com a obsessão por contar calorias.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 formas de perder 100 calorias que são bastante simples


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.