Agricultor colhe mandioca de dois metros em São Paulo

Agricultor colhe mandioca de dois metros em São Paulo

Notícias

November 1, 2017 12:47 By Fabiosa

Acredite ou não, recentemente o agricultor João Carlos Santesso teve uma gigantesca surpresa ao colher nessa última semana uma mandioca simplesmente gigante pela primeira vez em seu sítio, que fica na zona rural de Ibitinga, em São Paulo.

mirceadobre78 / Depositphotos.com

Ele mora com sua família e, segundo o relato dele, a raiz de mandioca mede mais de dois metros e vinte de comprimento, chamando a atenção da vizinhança. Não por menos, essa enorme mandioca acabou virando o assunto da cidade, que tem cerca 60 mil habitantes.

Foi uma surpresa e uma alegria pra gente. Apesar da plantação de mandioca ter quase 5 anos, não esperávamos que essa mandioca fosse tão grande, já que as outras na mesma porção de terra tinham tamanho normal. Tivemos que cortar as ramificações menores em partes e ainda um pé de laranjeira para colher o maior pedaço possível.

Recomendamos para você: Você sabe identificar os sintomas da hipertensão? Fique atento às causas e riscos!

A mandioca pesa cerca de 48 quilos e tem mais de 85 centímetros de diâmetro, sendo que só o pedaço maior que foi retirado da terra pesa sozinho mais de 36 quilos.

tristantan71 / Depositphotos.com

"Cortamos, fizemos a mandioca frita e a gente percebeu que era ainda muita coisa. Então, doamos o pedaço maior para o asilo da cidade e eles ficaram muito felizes, porque é um alimento que dá para reforçar a sopa", relata o agricultor.

kubais / Depositphotos.com

"Quem vê as fotos fica encantado. Em casa, a gente está comendo mandioca frita praticamente todo dia e vamos comer mandioca ainda por um bom tempo", completa.

Haja mandioca, né?

Veja também: Por que você nunca viu um filhote de pombo?