Brincadeira de criança pode ter um fundo medicinal

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Brincadeira de criança pode ter um fundo medicinal

Date November 29, 2017 15:50

Quando somos crianças, inventamos todo o tipo de brincadeira e traquinagem para nos divertirmos, e o limite definitivamente não existe para a criatividade de uma criança, que pode se divertir com literalmente qualquer coisa que achar.

Voyagerix / Shutterstock.com

Muita gente vai lembrar de brincar com prendedores de roupa quando era menor, afinal, essa é uma artimanha que todo mundo já fez na época de criança.

A infância é considerada a melhor fase da vida, e é uma época onde nossas vivências geram quem somos. E convenhamos, é uma época onde aprontamos muito, muito mesmo.

Recomendamos para você: Além de ser uma planta aromática, o orégano tem propriedades medicinais benéficas para o corpo humano

Mas voltando a falar sobre o prendedor de roupas, você sabia que a brincadeira de prendê-lo na orelha na verdade é super benéfica? Não só isso, mas explorar as conexões entre seu corpo e sua orelha é algo chamado de reflexologia auricular, que na verdade é uma arte de cura que já existe por mais de 5.000 anos, e mistura medicina chinesa com medicina egípcia.

pathdoc / Shutterstock.com

Esa técnica afirma que existem alguns pontos na nossa orelha que podem ter efeitos terapêuticos em diferentes partes de nosso corpo quando são pressionados. A arte é tão antiga e avançada que ela tem até um mapa para os pontos de nossa orelha.

Esta incrível mala revela os pontos chave que fazem conexão com certas partes do corpo,e pode ajudar a causar alívio na dor desta determinada região.

Syda Productions / Shutterstock.com

Quem diria que uma simples brincadeira de criança pudesse fazer tanto bem ao corpo, né?

Veja também: Por que acreditamos em mitos da medicina? Especialistas explicam o motivo