Cantora de 78 anos vira sucesso internacional ao cantar os e

Cantora de 78 anos vira sucesso internacional ao cantar os encantos do Pará

Inspiração

November 29, 2017 16:16 By Fabiosa

Foi logo depois dos 70 anos que Dona Onete, de 78 anos, resolveu mostrar seus dons artísticos e divulgar a cultura por todo o seu estado, o Pará. Cheia de uma energia contagiante e uma coragem infinita, ela foi lá e fez tudo, criando um fenômeno incrível.

Mas qual é a história dela? Bom, o sucesso dela não começou no Brasil, mas sim lá na Europa, e depois nos Estados Unidos, e ela só se deu conta depois que suas viagens pararam e ela começou a ser convidada para entrevistas.

Recomendamos para você: Professor que cantou para alunos em tiroteio recebe medalha

O que ela fazia? Cantava. No começo, não era nada profissional, mas ela levava jeito pra coisa, e participava de eventos em bares. Compor era sua verdadeira paixão, tanto que até hoje em dia ela cria suas próprias letras.

E o sucesso dela começou quando uma banda a escutou cantar, achando que era uma jovem. Não demorou 2 segundos para ela ser convidada para cantar.

Aos 72 anos ela gravou seu primeiro disco, e agora já está até se preparando para lançar o terceiro.

Suas músicas contam sobre sua terra natal, o Pará, com contos, lendas, histórias, dança, artesanato e toda a cultura como um todo. Ela é uma verdadeira inspiração!

Veja também: Cantora passa por processo de autoaceitação para lançar novo disco