Jovem cria espelho que só mostra o reflexo ao detectar um s

Jovem cria espelho que só mostra o reflexo ao detectar um sorriso

Notícias

November 7, 2017 15:55 By Fabiosa

Já imaginou como seria um espelho que só mostra seu reflexo se você der um belo de um sorriso para ele?

Pois é, graças a alta tecnologia, um espelho foi projetado especificamente para fazer isso. E ele foi criado para pacientes com câncer, em uma tentativa de alegrar um pouquinho o dia a dia deles.

WCCO - CBS Minnesota / Youtube

O dispositivo mais se parece com um tablet, e vem equipado com um espelho, uma câmera e um material opaco desencadeado por software.

Essa tecnologia de reconhecimento fácil captura o rosto e mostra a superfície do espelho somente quando um belo de um sorriso é detectado. Ele pode ser pendurado na parede ou até mesmo sobre uma mesa, como um espelho convencional.

Recomendamos para você: Você sabe identificar os sintomas da hipertensão? Fique atento às causas e riscos!

O único problema que esse espelho mágico tem é seu preço, que convertido em nossa moeda chega a custar quase 10.000 reais.

O espelho foi desenvolvido depois que o turco Berk Ilhan decidiu concentrar seu trabalho em produtos que cultivassem a felicidade e beneficiassem diretamente os pacientes com câncer.

Isso tudo aconteceu depois que ele testemunhou a luta de um membro de sua família contra o câncer.

WCCO - CBS Minnesota / Youtube

"Ela me disse nos primeiros dias após o diagnóstico que era difícil para ela olhar no espelho e reconhecer que tinha câncer. Nossas expressões faciais afetam a forma como nos sentimos. Se flexionamos nossos músculos faciais para sorrir, nossos cérebros pensam que algo bom aconteceu e, como resultado, sentimos a felicidade”, disse ele sobre a parente que batalhou contra a doença.

Ele passou mais de 2 anos projetando o espelho, e atualmente ele vem naquele preço salgado, mas ele logo lançará uma campanha de kickstarter para angariar fundos suficientes para baixar o preço.

Veja também: Você sabe qual seria o seu peso em outro planeta?