Adotar um cãozinho ou um gato faz muito bem para a saúde, dizem estudos

Animais

November 3, 2017 04:32 By Fabiosa

Se você é uma pessoa que se derrete ao ver um cachorrinho ou um gatinho, provavelmente já deve ter se imaginado adotando um desses pequenos. Afinal de contas, não tem como passar ileso ao olhar carinhoso desses bichinhos. E como se a alegria de adotar um cão ou gato não fosse o suficiente para uma pessoa se sentir bem, essa atitude traz muito mais benefícios do que imaginamos.

Recomendamos para você: Mulher processa gigante de cosméticos por acreditar que contraiu herpes labial ao provar um batom

Além de garantir uma vida muito melhor para o animal, um estudo feito pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, mostrou que a qualidade de vida do adotante tem melhoras significativas após a adoção. Isso porque, a presença de um animal dentro de casa diminui drasticamente os riscos de diversas doenças para seus tutores.

DmitryPoch / Depositphotos.com

E não é só a qualidade de vida do adotante que melhora. De acordo com essa pesquisa, o coração do tutor do animal fica muito mais resistente, do que o das pessoas que não possuem nenhum bichinho de estimação.

Ainda segundo o mesmo levantamento, os riscos de um ataque cardíaco para uma pessoa que possui um gato em casa é 40% menor do que o de uma pessoa que não possui nenhum animal doméstico.

Christin_Lola / Depositphotos.com

E como ter um bichinho em casa é sinônimo de fazer carinho, a pressão arterial é outra beneficiada. Isso porque, o movimento feito pelo braço colabora para a boa circulação do sangue.

Outro benefício que o estudo apontou é relacionado às interações sociais. De acordo com o levantamento, as pessoas que são tutoras de animais domésticos tendem a socializar mais com as pessoas.

ehaurylik / Depositphotos.com

A autoestima também é outro fator beneficiado pela presença de um animalzinho. Isso porque, os donos acabam se tornando pessoas menos solitárias e, consequentemente, se sentem melhores.

Fonte: Anda

Veja também: Americana compartilha dica de como limpar tênis brancos sem água sanitária