Alguns alimentos podem ser bem mais úteis para o cérebro,

INSPIRAÇÃO

Alguns alimentos podem ser bem mais úteis para o cérebro, do que para o resto do corpo

Date 10 de outubro de 2017

O assunto alimentação, quando entra em debate, sempre tem como viés apenas o que acontece com o corpo da pessoa, no sentido do peso. Mas, o que muitas pessoas ignoram, inclusive os nutricionistas ,é que o tipo de alimento que comemos, pode afetar muito mais o nosso corpo, do que apenas aumentar os quilinhos na balança.

Um desses impactos que eles fazem é a influência direta e indireta no funcionamento pleno do nosso cérebro. Isso mesmo. Entre os principais problemas em que o nosso tipo de alimentação pode afetar o cérebro, estão a alteração do nosso sono, memória e humor.

Em uma animação publicada recentemente no Youtube, mostra de forma bastante clara esses tipos de alterações, que sofremos, de acordo com o que ingerimos.

(ative a legenda em português no menu do vídeo)

O vídeo mostra que nosso cérebro é composto por pequeninas quantidades de proteínas, aminoácidos, glicose e micronutrientes. Mas grande parte dessas proteínas é feita de lipídeos, que também pode ser considerada uma forma de gordura.

Para que o cérebro funcione de forma mais saudável, o mais adequado é que nossa alimentação seja feita com grande parte dos alimentos ricos em ômegas 3 e 6. Além disso, alimentos ricos em ácidos do tipo graxo, também são recomendados.

Eles podem ser encontrados em frutos secos, peixes do tipo salmão, atum fresco, sardinha, além de sementes.

Mas um alerta é bom ser feito: embora esse tipo de ácido seja uma espécie de gordura boa para o funcionamento do cérebro, ingerida em altas escalas, elas também são nocivas.

Recomendamos para você: Rihanna bate recorde com novo single e conquista marca inédita na Billboard