Caminhoneiro alemão deixa fortuna que fez bancário ficar 6

NOTÍCIAS

Caminhoneiro alemão deixa fortuna que fez bancário ficar 6 meses contando moedas

Date December 27, 2017 16:54

Sabe aquele cofrinho que algum parente guarda com uma paixão grande? Pois é. Às vezes ele pode ser o esconderijo de uma fortuna que nem mesmo o parente mais próximo pode imaginar.

Foi o que um caminhoneiro alemão fez. Sem nenhum parente imaginar, ele deixou uma coleção de moedas que ele foi coletando por mais de 30 anos viajando.

AntonMatyukha / Depositphotos.com

E boa parte das moedas coletadas eram peças de um e dois pfennige, o antigo centavo de marco alemão. Esse tipo de moeda foi adotado pela República Federal da Alemanha, até que foi extinta com a adoção do Euro como moeda padrão em boa parte da Europa.

stevanovicigor / Depositphotos.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: As fobias mais comuns que as pessoas sentem

Como seria natural em qualquer local, essa coleção de moeda poderia ser trocada por euro, sendo enviada pelo correio.

Mas no caso da herança do caminhoneiro, foi necessário o aluguel de uma van. Isso porque o tesouro acumulava 1,2 milhão de moedas.

Só para se ter uma ideia da quantidade e “idade” das moedas, nenhuma máquina dos bancos alemães puderam fazer a contagem, sendo necessário a convocação de um funcionário do Deutsche Bundesbank na cidade de Oldenburg apenas para fazer a checagem de cada moeda.

Wolfgang Kemereit levou seis meses para concluir que a herança chegava a 8 mil euros.

baranq / Depositphotos.com

A história virou manchete dos principais jornais da Alemanha e foi motivo de curiosidade de muitos habitantes de vilarejos mais remotos do país. Isso porque, segundo uma estimativa do Bundesbank, ainda existem cerca de 13 milhões de moedas e cédulas de marcos espalhadas pelo país. Isso equivale a aproximadamente 6,5 milhões de euros.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Duas dicas para pegar as malas no aeroporto mais rápido