Cientistas britânicos criam dieta que pode ser solução contra o diabetes tipo 2

Saúde e Estilo de Vida

O combate ao diabetes do tipo 2 tem conseguido resultados bastante positivos no Reino Unido e tem dado esperança para milhares de pessoas que sofrem com a doença. Os resultados positivos têm acontecido depois que um grupo de pacientes passou a fazer parte de um experimento que tem sido descrito pelos médicos como um divisor de águas contra a doença.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 alimentos calóricos, mas muito importantes

Os pacientes passaram cinco meses sendo submetidos a uma dieta de baixa caloria, composta basicamente por shakes e sopas. Por causa dessa dieta, eles acabaram perdendo peso de uma forma bastante significativa, que acabou colaborando para o combate à doença.

minervastock / Depositphotos.com

Uma dessas pacientes foi Isobel Murray, de 65 anos. Ela pesava 95 kg, antes do tratamento, e conseguiu perder 25 kg, ao fim do experimento. E agora não precisa mais de remédios para controlar o diabetes.

Isobel foi uma das 298 pessoas que foram submetidas ao experimento financiado pelo instituto britânico Diabetes UK, que conseguiu obter êxito com metade das pessoas que participaram do tratamento.

ginasanders / Depositphotos.com

A dieta líquida foi adotada por Isobel por 17 semanas e, dessa forma, ela abriu mão de cozinhar e fazer compras. Para evitar passar vontade, ela passou a comer separada de seu marido, Jim.

Ao todo, eram feitas quatro refeições por dia, todas elas compostas por um sachê com um pó que era misturado na água. Cada um deles continha 200 calorias e um balanço exato dos nutrientes necessários.

dml5050 / Depositphotos.com

Com a perda de peso necessária, nutricionistas entraram em campo para ajudá-la na adaptação de sua dieta para alimentos sólidos e saudáveis.

Os médicos agora estão estudando quais os resultados desse tipo de dieta a longo prazo. Mas esse já pode ser considerado um grande passo no combate ao diabetes tipo 2.

Fonte: Terra

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 alimentos que facilitam a função do fígado e o mantêm saudável

Recomendamos