Conheça 7 benefícios da rúcula para o seu corpo

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Conheça 7 benefícios da rúcula para o seu corpo

Date September 20, 2017 13:29

Existem alguns alimentos que a gente só lembra de comer quando vemos o cardápio de pizza, ou quando vemos alguma promoção no mercado. E isso acontece tão naturalmente, que acabamos perdendo ótimas oportunidades de ingerir alimentos que fazem um bem danado para o nosso organismo. É o caso da rúcula, que traz uma série de benefícios à saúde e que você, provavelmente, não sabia.

Shutterstock/Timolina

Conheça sete deles:

1 - Previne o câncer

Por ser rica em antioxidantes valiosos, a rúcula é considerada um ótimo alimento para a prevenção da atividade de radicais livres pelo corpo. Pesquisadores apontam que a vitamina A, aliada aos flavonóides, ambos presentes na rúcula, são ótimos na proteção do corpo contra o câncer de pele, no pulmão e na boca.

2 - Visão

Rica em vitamina C, a rúcula pode colaborar no combate à catarata. Além disso, o alimento é grande fonte de carotenóides, substância que pode prevenir a degeneração macular.

Shutterstock/vanillaechoes

3 - Minerais

A rúcula também é conhecida por especialistas por ser boa fonte de minerais como cálcio, ferro, manganês, fósforo e potássio. Todos esses minerais são ótimos para a saúde.

4 - Pouco Oxalato

Os oxalatos funcionam como inibidores da absorção de minerais pelo organismo. Ou seja, se alguns minerais são bons para a saúde, ingerir alimentos que não inibem a absorção deles é uma ótima opção.

5 - Fortalece os ossos

O baixo nível de oxalatos associado à grande variedade de vitaminas e minerais, tornam a rúcula excelente para o fortalecimento dos ossos.

Shutterstock/Pinkyone

6 - Sistema imunológico

Por ser rica em vitamina C, a rúcula é ótima para estimular o sistema imunológico e combater o vírus da gripe

7 - Vitamina A

Além de um poderoso antioxidante, a vitamina A aumenta a imunidade do corpo e é ótima para a pele, ossos, dentes e olhos.

Recomendamos para você: Lembra desse ator de “Se beber, não case!?” Ele emagreceu e parece outra pessoa!