Essas 10 dicas podem te fazer evitar as varizes

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Essas 10 dicas podem te fazer evitar as varizes

Date July 26, 2017 17:20

Um dos principais medos das mulheres com certeza é a aparição de varizes. E essa preocupação não é apenas por razões estéticas, mas também porque as varizes são péssimas para a saúde, além de causarem dores e um incômodo danado.

E uma das principais causas deste mal é a hereditariedade. Embora esse seja um fator que não temos muito para onde fugir, existem algumas atitudes que podem nos ajudar a driblar e prevenir as varizes.

Em entrevista dada ao site Sportlife, o cirurgião vascular Caio Focássio elencou 10 dicas para conseguir deixar os vasinhos longe de suas pernas.

Sportlife

Veja quais são:

1 - Salto alto? Só se for extremamente necessário

O problema neste caso não é o salto em si, mas sim ficar muito tempo usando ele. Se você precisa trabalhar de salto, tente ir e voltar usando uma sapatilha e só calçar o salto no trabalho

2 - Caminhadas e corridas

A prática de exercícios físicos, em especial a aeróbica, é grande aliada para a melhora na circulação sanguínea.

3 - Pílula anticoncepcional só com prescrição médica

As pílulas têm como base o estrogênio, que contribui para a distensão venosa e, por isso, aumenta o risco de doenças como varizes e trombose. Então, o melhor é consultar um médico.

4 - Xô sedentarismo

Neste tópico, o que deve ser ressaltado é a pessoa não ficar em uma mesma posição por muito tempo. Isso porque, ficar parado prejudica a circulação das pernas. O ideal é se levantar a cada uma ou duas horas.

5 - Quando deitar, deixe as pernas levemente elevadas

O ideal é que algumas vezes por semana você deixe elas elevadas quando for dormir. Coloque um travesseiro debaixo delas. Isso vai ajudar a melhorar o retorno venoso nas pernas e melhorar a circulação.

6 - Cuidado com o excesso de peso

Manter o peso ideal para o seu corpo é uma grande ajuda para evitar as varizes.

7 - Tchau cigarro

Fumas não faz bem em nenhuma situação. Em relação às varizes, ele pode colaborar para o aumento da viscosidade sanguínea que pode causar trombose venosa e tromboflebites, que na sequência podem gerar varizes.

8 - Pegue leve na musculação

Tudo em excesso faz mal. E com a musculação não seria diferente. O excesso de musculação pode causar hipertensão venosa. Se você é um amante da prática, o ideal é manter mais repetições com pouca carga.

9 - Meias mais apertadas

Elas ajudam bastante no retorno venoso. No começo pode parecer desagradável, mas depois acostuma. Consulte seu médico para que ele prescreva a melhor meia para você.

10 - Drenagem linfática

Essa intervenção é ótima no tratamento de edema e também melhora a textura da pele.

Recomendamos para você: Mentir pode ser um problema maior do que você imagina!